Diretor de Pantera Negra 2 faz desabafo sobre Chadwick Boseman: “Desconforto”

Ator mudou sua vida, disse cineasta

Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, desabafou sobre como foi a experiência em dirigir um filme em que Chadwick Boseman, seu personagem-título, morreu antes das filmagens.

Durante um evento anual do BAFTA (via Variety) no último dia 12 de dezembro, o cineasta falou sobre o falecido ator, que morreu de câncer em agosto de 2020. Embora precisasse lutar contra as lágrimas, Ryan confessou que teve um grande choque ao perder a estrela de seu filme, além de um grande amigo:

“Eu me encontrei em algo em que eu acabei em uma posição de completo desconforto. Eu era um diretor sem um ator principal, e eu tinha a tarefa de fazer um filme sobre um herói, em um momento onde recentemente tínhamos perdido o nosso.”

Chadwick Boseman e Ryan Coogler (Divulgação)
Chadwick Boseman e Ryan Coogler (Divulgação)

De acordo com o diretor, foi conhecer Chadwick que mudou o curso de sua vida. Ele agradeceu a oportunidade de poder ter tido a presença do artista em sua vida. Para ele, isto foi o que o colocou no caminho em que está agora:

“Se eu não tivesse começado a carreira quando eu comecei, e me formado na faculdade de cinema aos 24 anos, se eu não tivesse feito Fruitvale Station aos 25 e depois Creed, eu nunca teria conhecido o Chadwick, que provocou um efeito profundo na minha vida.”

Ryan Coogler dirigindo Michael B. Jordan em Creed (Divulgação)

Para que pudesse seguir na produção do filme, Ryan contou que tem um exercício pessoal para motivá-lo durante os momentos de exaustão da produção:

“Eu gosto de começar cada filme com uma pergunta, uma pergunta que seja uma grande questão, para a qual não se tenha uma resposta pronta. Em suma, uma pergunta da qual eu tenho medo de responder. [Em Wakanda para Sempre a pergunta era:] ‘Como você segue em frente quando a sua existência toda, sua própria identidade era definida por alguém, e você perde essa pessoa?’.”

Chadwick era “um grande ser humano”, diz ator

Tenoch Huerta na CCXP22 (Divulgação / Anne Karr)
Tenoch Huerta na CCXP22 (Divulgação / Anne Karr)

Tenoch Huerta, que interpreta Namor no filme, participou de uma conversa com os fãs durante a CCXP22 e reconheceu o impacto do ator em todo o elenco, que o amava. Mesmo sem ter tido a chance de conviver com Chadwick, ele via como sua bondade e carinho ainda se refletia em todos que o conheceram:

“Chadwick foi fantástico. Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas sempre que falavam dele, eu podia ver nos olhos de todos um brilho, alegria e felicidade verdadeiros. Para mim, ele deveria ser um grande ser humano para provocar isso em tanta gente.”

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ainda está em cartaz em cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›