Samuel L. Jackson defende Marvel das críticas de Quentin Tarantino

O MCU continua a crescer, e junto as críticas negativas vindas de diretores

Filmes de super-heróis, em especial os da Marvel, continuam gerando discussões entre atores, diretores e fãs.

Recentemente, Quentin Tarantino compartilhou uma opinião negativa a respeito do que ele chamou de “Marvelização” de Hollywood, e que atores da Marvel não são estrelas.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, o ator Samuel L. Jackson, que interpreta Nick Fury no MCU e também já trabalhou em Pulp Fiction de Tarantino, respondeu ao comentário polêmico do diretor.

Jackson ficou do lado dos atores da Marvel, e disse que eles são estrelas de cinema como qualquer artista que trabalha em filme.

“É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal do estrelato no cinema sempre foi, o quê, bundas nas cadeiras? Do que estamos falando? Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema”.

O que Tarantino disse sobre a Marvelização de Hollywood

Quentin Tarantino (Reprodução)

Em uma entrevista para o podcast 2 Bears, 1 Cave, Quentin Tarantino disse o seguinte sobre Marvelização do cinema e os atores do MCU:

“Parte da Marvelização de Hollywood  é… Você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema, certo? Capitão América é a estrela, ou então, Thor é a estrela. Isso foi dito um zilhão de vezes”.

O diretor disse que é fã de quadrinhos e acha ótimo que filmes sobre isso sejam feitos. Porém, filmes de super-heróis deveriam ser alguns entre vários outros filmes.

“Existe um lado que se esses filmes estivessem saindo quando eu estava nos meus 20 anos, eu estaria totalmente feliz pra caralho e ia totalmente amá-los. Digo, eles não seriam os únicos filmes que estariam sendo feitos. Eles seriam aqueles filmes [de herói] no meio de outros filmes. Eles são a representação inteira dessa era de filmes, agora”.

Simu Liu responde Tarantino

Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)
Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

No Twitter, Simu Liu, de Shang-Chi e a Lenda dos Anéis, respondeu o comentário que Quentin Tarantino fez a respeito dos filmes da Marvel.

“Se os únicos guardiões do estrelato cinematográfico fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de estrelar um filme de mais de US$ 400 milhões. Fico maravilhado com a genialidade cinematográfica deles, são autores transcendentes, mas eles não podem apontar o dedo para mim ou para ninguém”, acrescentou.

“Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que faz esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares”.

Liu finalizou apontando o racismo na Era de Ouro do cinema: “Eu amei a ‘Era de Ouro’ também… mas era branca pra caramba”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›