Diretor de Pânico 2 se arrepende de matar ESTE personagem

Se soubesse que franquia duraria décadas, personagem estaria vivo, disse

Kevin Williamson disse que se arrepende de ter matado um dos personagens de Pânico 2, e admitiu que teria feito escolhas diferentes se soubesse o futuro.

O criador da franquia de terror conversou com o Entertainment Weekly em celebração aos 25 anos do filme, e discutiu o raciocínio por trás da morte de Randy. O personagem de Jamie Kennedy era um dos mais amados pelos fãs, ou seja, isso faria com que a ameaça do filme fosse levada a sério, explicou ele:

“Eu achei que se você matasse alguém realmente importante para o público no meio do filme, tudo ficaria mais intenso. As pessoas ficam mais interessadas, já que nada está descartado”. 

Jamie Kennedy é Randy Meeks e Matthew Lillard é Stu Macher em Pânico (Reprodução)
Jamie Kennedy é Randy Meeks e Matthew Lillard é Stu Macher em Pânico (Reprodução)

Alguns personagens estavam ‘protegidos’, e por consequência, Kevin acabou escolhendo Randy. “Eu sabia que não iria matar a Sidney e eu sabia que não iríamos matar a Gale e o Dewey. Esses três personagens, para Pânico 2, estavam a salvo, logo eu olhei para os personagens secundários”, contou.

A franquia Pânico teve seu momento de ‘hibernação’, porém voltou com o recente quinto filme, Pânico (2022). Randy seria o personagem perfeito para essa nova fase, disse Kevin. Se ele soubesse disso, admitiu, provavelmente teria mantido o rapaz vivo:

“Eu amo o Randy, e eu certamente teria dado a ele uma vida muito melhor se eu soubesse o quanto essa franquia iria durar. Eu teria adorado recebê-lo como um personagem de legado. Na época, eu pensei que seria o soco no estômago que os espectadores precisavam, para ficarem bravos, para terem raiva do assassino.”

Morte em Pânico 2 foi técnica para “manter franquia viva”, explicou criador

Jamie Kennedy é Randy Meeks em Pânico (Reprodução)
Jamie Kennedy é Randy Meeks em Pânico (Reprodução)

Kevin havia justificado a morte de Randy em uma entrevista anterior, em que disse que o sofrimento dos fãs foi premeditado. Por causa da morte de um personagem amado, as pessoas levam isso para o lado pessoal, portanto se sentem mais motivadas a assistir os protagonistas matarem o culpado.

“Para mim, é isso que mantém uma franquia viva, pois é de verdade. Afinal, se você mata alguém que as pessoas amam muito, elas levam isso para o pessoal”, explicou ele.

Pânico 6 está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março de 2023. O mais recente Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. O original Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›