Diretor de Batman revela porque nunca faria um filme para a Marvel

Matt Reeves admira muito Kevin Feige e todo o pessoal que trabalha para a Marvel, porém ele admitiu que nunca conseguiria trabalhar para os estúdios.

O diretor de Batman está contente com seu trabalho para a DC, porém afirmou em uma entrevista para a Variety que não conseguiria fazer o mesmo que os colegas cineastas que tomam conta do MCU.

Matt foi contratado em 2017 para dirigir e escrever o roteiro do filme do Homem Morcego como parte do Universo Estendido da DC, porém com o tempo o projeto acabou evoluindo para um universo paralelo que não tem relação com a grande história das outras produções da DC Films.

Segundo o diretor, ele precisa ter um pouco de rédeas da situação, e a falta de liberdade criativa para improvisar e mexer no conteúdo de seus filmes iria prejudicar seu trabalho:

“Eu tenho um respeito muito grande pelo Kevin Feige e também pelos cineastas [da Marvel]. Mas para ser sincero com você, eu simplesmente não sei de verdade como eu iria conseguir trabalhar daquele jeito. Tem que ter um certo nível de descoberta para mim, onde eu tenho a liberdade de encontrar o meu próprio caminho. Se eu tivesse que chegar em algo que já está tão firmemente estabelecido, aí eu acho que eu ficaria completamente perdido. E eu não acho que eles [a Marvel Studios] iriam ficar felizes comigo também.”

Os filmes da Marvel são todos bem conectados e possuem um arco definido anos antes de sequer começarem a ser produzidos. Então, é fácil de entender que Feige não iria deixar Matt sair mexendo na história assim sem mais nem menos.

Diretor teve que mexer várias vezes na edição do filme para ficar menos complexo

Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)

Matt confessou que teve que mexer na narrativa e editar o filme algumas vezes. Em um bate-papo com o Collider, ele admitiu que a primeira versão do filme estava muito longa e que estava tão complexa que ele ficou com medo de que os espectadores não fossem entender nada:

“A primeira versão deste filme que eu exibi, o filme tem uma narrativa muito ambiciosa e complexa. […] Havia muito do filme ainda para ser visto e era muito longo. […] Fiquei apavorado porque pensei: ‘Oh meu Deus, estamos exibindo isso, antes que eu esteja pronto, para o público e em termos de um filme do Batman, é uma narrativa de história de detetive muito complexa. Eles vão ser capazes de entender alguma coisa?’

Batman já está em cartaz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›