Diretor de 007 chama Bond de Sean Connery de estuprador

O diretor de OO7- Sem Tempo Para Morrer, Cary Fukunaga, fez um comentário polêmico sobre outro filme da franquia protagonizado por Sean Connery. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta chamou o personagem do ator em 007- Contra a Chantagem Atômica (1965) de estuprador.

Fukunaga se referia a uma cena em que o James Bond de Connery confronta uma enfermeira e exige que ela tenha relações sexuais com ele. Na ocasião, a personagem era interpretada Molly Peters.

“É em Chantagem Atômica ou 007 contra Goldfinger que o personagem do Sean Connery estupra uma mulher? Ela diz: ‘não, não, não’ e ele diz: ‘sim, sim, sim’. Isso não ia funcionar hoje”.

Na cena Bond diz para a mulher: “Acredito que o meu silêncio pode ter um preço”, ao que a personagem de Molly Peters responde: “Você não quer dizer… Ah não”. Bond então retruca: “Ah sim”. Após este momento ele encurrala a mulher em uma sauna e arranca as suas roupas.

Na ocasião desta entrevista Fukunaga pretendia divulgar Sem Tempo Para Morrer e também falou sobre este filme.

“É tão difícil prever o que estarei sentindo. Não previ o peso emocional do último dia de filmagem e o quanto estava sentindo a tristeza de ser o último dia de Daniel como Bond. Eu sinto que quando o filme for lançado, haverá muitos sentimentos. Haverá a exaltação disso saindo, a satisfação do encerramento e provavelmente outro pedaço latente de tristeza por que a experiência está completa. “

Daniel Craig como James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer
Daniel Craig como James Bond em 007 – Sem Tempo Para Morrer (Divulgação/MGM)

Daniel Craig é, atualmente, um dos atores mais cobiçados de Hollywood. O ator foi o que interpretou James Bond por mais tempo e, agora, os produtores da franquia 007 o trouxeram de volta para seu último filme 007 – Sem Tempo Para Morrer. O acordo de pagamento para o ator foi de US$25 milhões, o correspondente a R$131 milhões.

Sobre a sua reinterpretação do personagem de Craig, Fukunaga tem o seguinte a dizer:

“Uma tremenda quantidade de liberdade para reinterpretar o personagem: Bond tem um monte de estereótipos [recorrentes], mas eu acho que o que é ótimo sobre a corrida de Daniel Craig é o quão mais cru, brutal e taciturno ele é. Eu prefiro muito mais aquele Bond do que a versão de uma sobrancelha para cima. ”

O longa também traz no elenco Rami Malek, Léa Seydoux, Naomi Harris, Ana de Armas, entre muitos outros.

007-Sem Tempo Para Morrer estreia em 30 de setembro de 2021.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›