Sem Tempo Para Morrer: diretor comenta atrasos no lançamento do longa

Cary Fukunaga, diretor de 007- Sem Tempo Para Morrer, revelou recentemente que foi informado sobre o primeiro atraso no lançamento do longa poucas horas antes de ser anunciado. No entanto, a longa jornada para que o filme de despedida de Daniel Craig chegue aos cinemas está quase no fim.

O 25º filme da franquia icônica enfrentou desafios como acidentes no set e até mesmo uma mudança precoce de diretor quando Danny Boyle deixou o projeto.

Sem Tempo Para Morrer está previsto para chegar aos cinemas em abril de 2020 e já havia começado sua campanha promocional quando a pandemia de coronavírus se instalou em todo o mundo. Porém, como ocorreu com diversos outros títulos durante este período, o filme foi adiado em março de 2020.

Em conversa com o The Hollywood Reporter, Fukunaga lembrou a rapidez com que a decisão de adiar o filme veio dos estúdios. “Eu ficava perguntando: ‘Isso está realmente acontecendo?’ Não havia muitas conversas”, disse ele.

Em seguida, o diretor explicou que descobriu sobre a mudança no lançamento apenas algumas horas antes do anúncio ser tornado público, embora ele já suspeitasse que estava chegando.

“Eles mudam essas coisas tão rapidamente porque há muitos lugares para as coisas vazarem, e eu acho que eles querem estar por dentro de qualquer notícia que apareça”, acrescentou.

O longa teve sua data de estreia novamente modificada para novembro de 2020, uma mudança que muitos presumiram que seria adequada o suficiente. Infelizmente, essa foi apenas a primeira de uma série de mudanças tornando até difícil saber todas elas.

Lashana Lynch e Daniel Craig em cena de 007 – Sem Tempo Para Morrer (Reprodução)

O primeiro atraso na data de lançamento de Sem Tempo Para Morrer fez com diversas outras produções seguissem o mesmo caminho. Atualmente os números de bilheteria estão em uma subida gradual, porém a pandemia ainda afeta a indústria de maneira generalizada.

Top Gun: Maverick, por exemplo, só será lançado em 2022. Por outro lado, outros filmes estão enfrentando as condições atuais, como Venom: Tempo de Carnificina.

No que se refere a Sem Tempo Para Morrer, a MGM aumentou consideravelmente seus esforços promocionais. O filme marca o retorno de Bond aos cinemas e a tão esperada despedida de Craig ao papel que ocupa desde Casino Royale de 2006.

Agora finalmente os fãs estão perto de poder ver o filme completo nos EUA, onde a estreia está prevista para 08 de outubro. Já no Brasil e Reino Unido, a estreia será na próxima semana, em 30 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›