Personagem de Shang-Chi não morreria em final alternativo do diretor

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresentou uma das mortes mais significativas do MCU. Contudo, esta morte não estava nos planos iniciais do filme.

Perto do final do terceiro ato do filme, o recém-libertado Dweller-in-Darkness suga a alma de Wenwu (Tony Leung), matando-o. Isso dá a Shang-Chi (Simu Liu) os Dez Anéis e permite que ele eventualmente derrote o dragão das trevas.

O diretor de Shang-Chi, Destin Daniel Cretton, apontou em uma entrevista para o Entertainment Tonight que havia uma versão do filme em que Wenwu saiu vivo.

“Algumas coisas simplesmente funcionam e outras não. Estamos constantemente procurando pela versão da história que pareça mais autêntica para os personagens. Quero dizer, embora esses personagens estejam operando em um nível muito operístico, ainda há coisas que você tenta que parecem trapaça. E esse foi um deles. Mas, você sabe, também no MCU, tudo pode acontecer”.

O filme então termina com uma cena pós-crédito que pode ou não configurar Fin Fang Foom, como Cretton provocou na mesma entrevista.

“Se você olhar para os quadrinhos, se você assistir a sequência de crédito final, não é … Você não precisa cavar muito fundo para pelo menos apontar em uma direção. (Risos.) Definitivamente está lá”.

Recepção da crítica

Confira o que os crítico estão falando sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

“É um bom filme. Ele tem um vilão plausivelmente temível por meio de Leung, um belo conjunto de personalidades heróicas e uma dose de drama familiar realmente comovente por trás de todo o resto” – K. Austin Collins, Rolling Stone.

“Uma antítese metatextual para o racismo e branqueamento na própria história da Marvel e uma celebração cinematográfica da diáspora chinesa dentro e fora das telas” – Weiting Liu, Little White Lies.

“É extremamente raro um filme realmente merecer seu hype. Mas Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis o fazem e muito mais” –  Wendy Ide, Observer (UK).

“Quase qualquer filme saindo do universo cinematográfico da Marvel neste ponto requer a devoção de um classicista às minúcias subtextuais. É exatamente por isso que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis são uma lufada de ar fresco e fantástico” – John Anderson, Wall Street Journal.

“Se Shang-Chi não for uma conquista tão abrangente quanto Pantera Negra, está à altura do padrão de qualidade estabelecido pelos outros filmes da Marvel, e seus laços com o folclore asiático e as tradições de cinema o diferenciam do resto cânone” – Kristian M. Lin, Fort Worth Weekly.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›