Diretor chama a atenção por falta de sexo em filmes de super-heróis

Steven Soderbergh e conhecido por dramas vencedores do Oscar como Traffic e Eric Brockovich, além de ficções científicas como Solaris e comédias de roubo como Onze Homens e um Segredo e até mesmo históricos como Che, contudo nunca fez um filme de super-herói para Hollywood.

Em uma entrevista para o The Daily Beast, Soderbergh disse que não foi abordado para dirigir franquias de super-heróis e nem pretende escrever uma. O cineasta disse que seria quase impossível para ele trabalhar no espaço dos super-heróis, já que os personagens são completamente assexuados.

“Não sou esnobe; não é que eu sinta que é algum nível inferior de alguma forma. Realmente se torna sobre o universo que você ocupa como contador de histórias. Estou muito preso à terra para realmente me liberar para um universo no qual a física newtoniana não existe [risos]. Eu só tenho falta de imaginação a esse respeito, e é por isso que a única incursão que tive em pura ficção científica [Solaris de 2002] foi essencialmente um drama de personagem que aconteceu em uma nave espacial”.

“Além disso, para muitos deles, para eu entender o mundo e como escrever ou supervisionar a escrita da história e dos personagens – além do fato de que posso dobrar o tempo e desafiar a gravidade e disparar raios dos meus dedos – não tem porra nenhuma. Ninguém está fodendo! Tipo, eu não sei como dizer às pessoas como se comportar em um mundo em que isso não é uma coisa… o universo do espetáculo de fantasia, até onde eu posso dizer, normalmente não envolve muita foda, e também coisas como – quem está pagando essas pessoas? Para quem eles trabalham? Como é esse trabalho?”.

Afeto físico

Ikaris (Richard Madden) e Sersi (Gemma Chan) em Eternos (Reprodução / Marvel)
Ikaris (Richard Madden) e Sersi (Gemma Chan) em Eternos (Reprodução / Marvel)

A Marvel Studios gerou manchetes no ano passado passado quando Eternos retratou a primeira cena de sexo do Universo Cinematográfico Marvel, embora o momento tenha sido breve e inclua apenas os rostos dos dois personagens envolvidos.

A diretora de Eternos, Chloé Zhao, disse à Variety que a cena de sexo estava “em tratamento” para seu filme e que ela leu antes de embarcar para dirigir o filme.

“Você não pode contar uma história de amor madura se você não vai fazer algum tipo de…. É lindo ver duas pessoas mostrando afeto físico uma pela outra – um beijo, fazer amor”.

Vale ressaltar que alguns filmes de heróis para o publico já mostraram personagens fazendo sexo de alguma forma, explicita ou não, como foi o caso de Watchmen e Deadpool.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›