Diretor ajudou a dar vida a vilão em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

O supervisor de efeitos visuais da Digital Domain, Scott Edelstein, responsável pelos efeitos visuais de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Spider-Man: No Way Home), falou sobre dar vida ao Homem-Areia.

Edelstein está concorrendo ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais por conta de seu trabalho em Sem Volta para Casa, um filme que contou o retorno de muitos atores dos filmes anteriores do Homem-Aranha.

No entanto, algumas imagens foram reutilizadas para o Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans), que não estavam tão envolvidos quanto os outros vilões que retornavam.

Em uma entrevista para o CB, Edelstein revelou que o diretor Jon Watts colocou a mão na massa na atuação e realmente substituiu Chruch em algumas cenas.

“Começando no set, quando eles estão filmando, eles têm um substituto que está lá para os olhos, para o bloqueio da câmera, todo esse tipo de coisa. Mas seu desempenho facial real, seu desempenho corporal não é necessariamente o que eles vão manter. Então, na maioria das vezes, o que vamos fazer é pintá-lo fora do prato, se ele estiver lá. E então temos várias coisas diferentes depois que nos mostram o que Homem-Areia poderia ser. Às vezes é o próprio diretor, John Watts, na verdade, ele filmou referências de si mesmo fazendo as performances corporais, e o tipo de performance facial que ele queria que o personagem tivesse. E assim teríamos essa referência”.

“Eles fizeram uma filmagem em um set de mocap onde eles conseguiram um ator corporal para se apresentar para que tivéssemos o mocap de quais seriam essas performances, se é isso que eles usariam. E então, como você disse, tivemos o narração de Thomas Hayden Church dando as falas. E então, na maioria das vezes, o que acabava sendo os animadores literalmente moldando tudo à mão. Desde a performance corporal até a performance facial para combinar com a voz e tudo isso. Então, tudo isso vai por baixo do personagem. E então, além disso, você simula toda a areia e adiciona toda a areia quebrando e a areia caindo dele e tudo isso”.

O Oscar 2022 acontece no domingo, 27 de março, a partir das 21h.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›