Dexter: New Blood | As melhores mortes da série

AVISO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE DEXTER: NEW BLOOD.

Com Dexter: New Blood concluída agora, vale a pena investigar quais são as mortes mais terríveis que ocorreram na série.

Os fãs sabem que elas são uma parte essencial da experiência do programa e geralmente são feitas de forma a se vincularem ao enredo ou ao arco de um personagem, portanto, uma análise mais profunda das mortes deve ser feita.

Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood
Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood (Divulgação)

Dexter Morgan

Não há muitos personagens como Dexter Morgan, e os fãs provavelmente não devem ter se agradado que seu personagem preferido tenha realmente morrido desta vez.

Ainda assim, sua cena de morte foi o ponto culminante do arco de 15 anos que o público já vinha acompanhando, já que Dexter pagou por seus crimes sendo morto por seu próprio filho.

A morte não teria sido grande coisa se Dexter não tivesse feito um monólogo final, alegando que estava morrendo ao sentir o amor verdadeiro pela primeira vez.

Além disso, a imagem de Debra o deixando também foi simbólica, pois isso representava que ele estava finalmente perdendo seu passageiro sombrio.

Matt Caldwell

Ninguém se sentiria mal por Matt Caldwell em seus momentos finais, já que ele era terrível e até mesmo matou cinco pessoas e fez parecer um acidente.

Foi também a primeira vez, em quase uma década, que os fãs puderam ver Dexter voltar a fazer seu famoso ritual de morte.

Por isso, ele tinha todas as marcas registradas de uma morte de Dexter, incluindo sua coleção de uma lâmina de sangue, recapitulando tudo o que Matt havia feito para merecer seu destino e o momento de catarse depois que o protagonista terminou de matá-lo.

Michael C. Hall é Dexter Morgan em Dexter: New Blood (Divulgação)
Michael C. Hall é Dexter Morgan em Dexter: New Blood (Divulgação/HBO Max)

Kurt Caldwell

Depois de haver matado mulheres inocentes por mais de 25 anos e ainda ter tentado contra a vida de Harrison, o público realmente não tinha nenhuma empatia por Kurt.

Foi a única vez que Dexter montou uma sala de matança perfeita, com o fator adicional da inclusão de Harrison.

Pode ter sido a morte mais brutal da série em geral, que nunca havia mostrado o processo de Dexter se livrar do corpo antes, mas a personalidade diabólica de Kurt significava que sua morte merecia ser tão sangrenta quanto de fato foi.

Elric Kane

Kane certamente não aparece nos personagens mais simpáticos da série, e apareceu apenas para matar o próprio Dexter.

Ele quase conseguiu fazer isso, mas Dexter conseguiu fugir para a floresta e um atraiu para um barraco e conseguiu emboscá-lo.

Isso tornou sua morte ainda mais satisfatória, já que os espectadores torceram para que Dexter sobrevivesse, mas o protagonista pôs fim à sua vida com uma facada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›