Detalhes importantes sobre a origem do vírus são contados em TWD: World Beyond

Depois de mais de dez anos de zumbis, a origem do vírus que começou tudo é revelada na series finale de The Walking Dead: World Beyond.

Em cena do epílogo do episódio final, o spinoff se conecta com a finale da primeira temporada de The Walking Dead. As novas informações sugerem um tipo ainda mais mortal e violento de walker e sugere a origem do vírus que transformou o mundo no lugar que as personagens conhecem hoje.

SPOILERS para a finale de The Walking Dead: World Beyond a partir deste ponto

Na finale da primeira temporada de TWD, Rick conheceu o virologista do CCD Edwin Jenner, que contou para ele sobre o vírus. “Todos estão contaminados. Se você morrer, você vira um deles”, ele revelou.

Dez anos depois, uma mulher francesa assiste às transmissões de Jenner de 2010. O CCD está pesquisando amostras de tecido morto que não está “fresco”, o que torna difícil o estudo.

Na transmissão, Jenner reage aos dados enviados pelos franceses. antes de sua esposa ter sido vítima de uma mordida e servido de objeto de estudos:

“O uso de placas cardíacas como um meio de hospedar para as terapias de esteroides para reiniciar o sistema circulatório na esperança de causar uma espécie de curto-circuito no cérebro, ou talvez readquirindo as funções de causar confusão neural, é uma abordagem fascinante.”

Um homem chega por trás da francesa com uma arma e a confronta. Ele promete matar todos os envolvidos na pesquisa, e atira nas costas dela. No vídeo que continua tocando, Jenner está completamente surpreso com os resultados apresentados, e pede maiores detalhes para os cientistas franceses:

“Eu quero saber mais sobre estes ‘grupos de variantes’ sobre os quais você se referiu na nossa última comunicação. Nós não vimos nada como aquilo que foi visto aqui de maneira alguma, nem mesmo perto.”

A doutora morta se reanima e se joga contra a porta com uma força muito maior do que a dos zumbis normais. A série termina com os urros vindo de dentro do laboratório.

The Walking Dead: World Beyond (Divulgação / AMC)
The Walking Dead: World Beyond (Divulgação / AMC)

Na finale da primeira temporada de TWD, Jenner já havia atribuído a culpa de tudo aos franceses, que morreram no CCD tentando encontrar uma cura:

“Foram os franceses. Eles foram os últimos a se manterem vivos aqui até onde eu sei. Enquanto todos os outros estavam chutando as portas e fugindo e cometendo suicídio nos corredores, eles ficaram nos laboratórios até o final. Eles pensavam que estavam chegando em uma solução.”

De acordo com o homem da arma, os franceses pioraram o vírus, sugerindo que o que causou o apocalipse zumbi tenha sido de criação humana! Uma revelação chocante que traz consequências que, agora com o fim da série, poderão ser exploradas nas outras séries do universo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›