Destaques da Semana: Henry Cavill abandona Superman, e Disney é processada por artistas

Como o mundo do cinema e das celebridades não para, deixamos aqui as principais notícias e acontecimentos desta semana. Acompanhe:

Incêndio na Cinemateca Brasileira destrói obras de Glauber Rocha

Cinemateca Brasileira
Cinemateca Brasileira (Reprodução)

Na quinta-feira, dia 29 de julho, a Cinemateca sofreu um incêndio e parte das obras do cineasta baiano viraram cinzas.

Em entrevista ao Portal G1, a filha do artista, Paloma Rocha, também cineasta, revelou que, pelo menos 100 caixas de materiais originais, que estavam no galpão da Vila Leopoldina, foram destruídas.

Segundo ela, dentre o material que se perdeu estava “o restauro dos filmes, os catálogos internacionais, as teses e cartazes originais”.

Ela revelou também que tentou entrar em contato com o atual Secretário de Cultura do Brasil, Mario Frias, mas ele não se encontrava no país para se pronunciar sobre o assunto.

Paloma explicou que, graças a vários anos de trabalho, ela tem toda essa obra de Glauber Rocha em formato digital.

Lançamento de Tempo traz destaque para diretor M. Night Shyamalan

Cena de Tempo (Divulgação)
Cena de Tempo (Divulgação)

Famoso por O Sexo Sentido, o diretor estreou, no último dia 28 de julho, seu mais novo filme baseado em quadrinhos. Intitulado Tempo, a trama conta a história de um grupo de turistas que se encontra preso por uma força desconhecida em uma praia e envelhece vários anos em questão de alguns minutos.

“Esse foi definitivamente um período muito pessoal e emocional. Não sei se foi o que estava acontecendo na minha vida pessoalmente, a pandemia. Tudo. Quão velho eu estou. A idade das minhas filhas. Meus pais.”, relatou Shymalan ao falar sobre a inspiração para o filme.

Margot Robbie não quer mais se aposentar de Arlequina

Arlequina (Margot Robbie) em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Arlequina (Margot Robbie) em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

A atriz, de 31 anos, está de volta em O Esquadrão Suicida com uma das personagens mais icônicas na DC, a Arlequina, porém, ela havia contado em entrevista recente que estava precisando tirar ‘férias’ da personagem por considerá-la “exaustiva”.

Entretanto, bastou o filme estrear, no último dia 5 de agosto, para que a artista voltasse atrás e se declarasse completamente preparada para continuar vivendo a anti-heroína nos cinemas.

“Já tive uma pausa grande o bastante, estou pronta para mais. Fiz Aves de Rapina e Esquadrão Suicida, um depois do outro, então foi muita Arlequina em apenas um ano, mas isso já faz um tempo. Estou sempre pronta para retornar a ela!”, afirmou ela.

Netflix pode se tornar a salvação para Overlook

O Iluminado
O Iluminado (Reprodução)

A HBO decidiu anunciar o cancelamento oficial da série, que é baseada no clássico de terror, O Iluminado e no livro de Stephen King de mesmo nome.

Apesar do cancelamento, nem tudo está perdido para a série, já que, de acordo com informações do site The Hollywood Reporter, outros serviços de streaming estariam interessados em resgatar a série. Ao que se sabe, uma licitação será aberta, mas a favorita a levar o material diretamente para o seu catálogo é a Netflix.

Henry Cavill dá adeus ao Superman

Henry Cavill como Superman em Batman vs. Superman (Reprodução / DC)
Henry Cavill como Superman em Batman vs. Superman (Reprodução / DC)

Apesar de o futuro do personagem ser incerto no DCEU, os fãs ainda tinham esperança de vê-lo mais uma vez, mas, ao que parece, isso não está nos planos do estúdio (ou do ator).

Respondendo a um tweet na última segunda-feira, dia 2 de agosto, o jornalista Umberto Gonzalez, do The Wrap, afirmou que Cavill: “Não vai estar em The Flash e, na verdade, não possui contrato para reprisar o Superman em qualquer filme.”

Emma Stone poderá processar a Disney

Emma Stone como Cruella (Divulgação)

Seguindo a fila puxada por Scarlet Johansson, estrela de Viúva Negra, Emma Stone, que protagonizou o sucesso Cruella, poderá processar a Disney pelo lançamento simultâneo do filme nos cinemas e na plataforma de streaming.

No caso do contrato de Johansson, não há previsão de lucros para a atriz em relação aos acessos pagos do filme pelo streaming, o que, segundo ela, lhe causou prejuízos, motivando assim o processo.

Emma Stone ainda não se pronunciou oficialmente sobre o seu próprio caso, mas, segundo Matt Belloni, editor da newsletter What I’m Hearing, a atriz estaria considerando suas possibilidades.

Ex-CEO da Disney se manifestou sobre processo movido por Johansson

Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)
Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

Na sequência à notícia de que a estrela de Viúva Negra estaria processando a Disney, o executivo Bob Iger se disse “mortificado” pelo acontecimento. A Disney e sua equipe tem chamado o processo de “triste e angustiante” desde que ele foi anunciado na mídia.

Projeto com Natalie Portman é cancelado na HBO

Natalie Portman
Natalie Portman como Jane Foster em Thor (Reprodução)

A atriz estava escalada para protagonizar o longa Dias de Abandono, que é baseado na obra homônima da escritora Elena Ferrante, entretanto, decidiu desistir de participar do projeto, levando ao seu cancelamento ainda em fase de pré-produção.

Os motivos da decisão da atriz ainda não foram esclarecidos.

Ellen Pompeo encerrará carreira de atriz após fim de Grey’s Anatomy

Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy
Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Pompeo está se preparando para sua décima oitava temporada como a médica Meredith Grey na série do canal americano ABC, porém, já fez questão de deixar claro que seu trabalho como atriz se encerrará junto com a série.

Segundo ela, utilizará os recursos e a popularidade que adquiriu com a personagem para se tornar empreendedora e começar um negócio próprio.

Reboot de Um Maluco No Pedaço é adiado para 2022

Elenco de Um Maluco no Pedaço (Divulgação / HBO Max)
Elenco de Um Maluco no Pedaço (Divulgação / HBO Max)

A nova versão do sucesso que foi protagonizado por Will Smith já estava em fase de produção e pretende abordar questões relacionadas à realidade de ser negro nos Estados Unidos no século 21.

Os show iria estrear no serviço de streaming do canal NBC, o Peacock, porém, o showrunner Chris Collins decidiu abandonar o projeto. Sendo assim, enquanto passa por reformulações em questões administrativas, a produção foi pausada e adiada para o ano que vem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›