Punição mais sombria é explicada por Superman

Superman tem diversas maneiras de punir seus inimigos, além de lutar com eles, mas a mais sombria delas, com certeza, é o banimento para a Zona Fantasma, que acaba de ser explicada pelo Homem de Aço.

A revelação é feita em Superman and the Authority # 1, quando o famoso inimigo do Superman, Manchester Black, confronta o herói, o indagando sobre a ética dele em enviar pessoas para a Zona Fantasma, o que o motiva a se justificar.

Uma prisão interdimensional especial usada pelos Kryptonianos para prender os piores criminosos da galáxia, a Zona Fantasma abriga a consciência pura de seus prisioneiros, que lá não tem forma física.

Os piores vilões que enfrentaram Superman e perderam a luta foram enviados para lá, como o tirano fascista que tentou dominar Krypton, general Zod, e seus subordinados, além do Superciborgue, entre outros.

Acontece que a natureza exata da prisão interdimensional mudou ao longo dos anos e acabou se transformando na projeção da consciência de um deus das trevas, que muda com seus caprichos, o que o torna um castigo ainda pior.

Sempre pareceu estranho que, sendo um ser tão bom de coração, Superman tivesse coragem de enviar prisioneiros para a Zona Fantasma, por pior que eles sejam, pois ninguém merece um destino tão horrível.

Superman e Manchester Black discutem sobre punição na Zona Fanstasma

Talvez por isso a DC resolveu fazer o herói se explicar na HQ Superman and the Authority # 1, escrita por Grant Morrisonm com arte de Mikel Janin, Jordie Bellaire e Steve Wands.

Nos quadrinhos, Superman está construindo uma nova versão da Autoridade para cumprir uma promessa feita a JFK e ele tenta adicionar Manchester Black, que o odeia, como seu primeiro recruta.

Para isso, ele leva o vilão para a Fortaleza da Solidão, que o questiona sobre a Zona Fantasma e como ele é capaz de enviar pessoas para lá sem remorsos, ironizando que jaywalkers e sonegadores de impostos vão parar lá

Nesse momento o herói interrompe Black e o corrige, garantindo que ela só envia os piores e mais terríveis vilões para lá, pois se eles fossem presos em um lugar de onde poderiam fugir, eles poderiam levar a Terra a destruição.

O Homem de Aço ainda reforça que, diferente de uma prisão comum, na Zona Fantasma até os piores dos vilões acabam sendo inofensivos. Resposta que parece satisfazer Manchester Black.

Algumas pessoas ainda podem considerar que a Zona Fantasma é horrível demais para qualquer um, até pelos piores vilões do Universo, já que é punitiva e não há tentativa de reabilitação, mas a preocupação de Superman justifica sua escolha de enviar inimigos para lá.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›