Designers detalham como conseguiram os looks idênticos de Pam & Tommy

Deixar os protagonistas de Pam & Tommy idênticos às suas contrapartes não foi um trabalho simples.

A nova série da Star+ que conta os detalhes do escândalo do vazamento da sex tape de Pamela Anderson e Tommy Lee tem se tornado notável e muito comentada pela incrível caracterização de seus protagonistas.

Além da trama ser tratada com leveza sem tornar tudo escrachado demais, a maneira como Lily James e Sebastian Stan ficaram indistinguíveis de suas personagens é o que mais deixou todo mundo impressionado com a atração.

Em entrevista com a Indie Wire, os Chefes dos Departamentos de Cabelo Barry Lee Moe e Maquiagem David Williams e o Designer de Efeitos especiais Jason Collins contaram um pouco mais como foi enfrentar este desafio.

David contou que o dono do estúdio onde ele comprou os piercings para Sebastian reconheceu instantaneamente as tatuagens de Tommy Lee. Para ele, aquilo provava como reproduzir de forma fiel a imagem do baterista era importante para que os espectadores reconhecessem o ator como o músico:

“Eu comprei os piercings na Body Electric em Melrose, e eu só tirei uma foto do peito do Tommy Lee, e o cara que era dono da loja perguntou, ‘Você está trabalhando com o Tommy Lee?’. Eu disse, ‘Bem, não exatamente, mas porque você está perguntando se isso é para o Tommy Lee?’, e ele disse ‘Eu conheço essas tatuagens!’. Era fascinante como estas pessoas eram reconhecíveis, as partes do corpo delas, as partes individuais do corpo sem nem ver os rostos. As pessoas reconhecem.”

Barry revelou que o processo de seleção de cabelo para Lily envolveu muito menos uma cópia perfeita do corte e estilo e muito mais sobre fazer com que a atriz ficasse o mais idêntica possível com Pamela:

“Na primeira vez que testamos, eu deixei o cabelo mais longo que o da Pam. Quando você olha para o corpo e rosto da Lily em comparação com a Pam, você tem que considerar a distância entre os ombros e a cabeça. Cada vez que a gente fazia um teste, a gente ajustava o corte e a forma do cabelo dela até finalmente chegar lá.”

Jay Leno parecia uma caricatura, conta designer

Pam & Tommy (Reprodução)
Pam & Tommy (Reprodução)

A cena de abertura da série, com uma entrevista no The Tonight Show com Jay Leno, por mais igual que pareça, também foi uma reprodução e não a filmagem original.

Jason Collins compartilhou que a primeira versão do apresentador era muito mais caricata do que realista. Depois que eles notaram que ele parecia com um desenho animado mais do que um ser humano, eles ajustaram para que ele ficasse mais fiel ao artista:

“Quando a gente começou a fazer a maquiagem, sabe, a primeira tentativa era uma caricatura. Nós nos concentramos muito no queixo, e o queixo ficou demais. Nós diminuímos um pouco o queixo e trouxemos um pouco para as bochechas e coisas assim.”

Pam & Tommy está sendo disponibilizado no Star+, com episódios novos todas as quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›