Descubra como Pânico foi quase cancelado e o motivo para isso

Pânico (1996), o primeiro longa da franquia de terror que se tornou clássica, quase foi cancelado poucos dias após o início das filmagens. Isso porque os chefes da Miramax, produtora do longa, não gostaram da cena de abertura com Drew Barrymore e quase desistiram do projeto.

Skeet Ulrich, que fez o papel de Billy no longa, contou porque os produtores não gostaram das primeiras cenas, que acompanharam durante as gravações:

Drew Barrymore em Pânico (Reprodução)

“Eles tinham filmado aquela parte com Drew, e a Miramax ia cancelar o resto das filmagens. Eles não entendiam o apelo, não curtiam o filme. Então Wes [Craven], Marianne Maddalena e Cathy Konrad [produtoras] correram para editar o que tinham filmado em poucos dias, e mostrar aos executivos a versão finalizada. Quando eles finalmente viram como tinha ficado, acho que isso os convenceu”.

Além dos executivos da Miramax, quem também não acreditava no sucesso de Pânico era Matthew Lillard, ator que interpretou Stuart no longa:

“Tinha feito um piloto para a NBC, e disse: ‘Este filminho de terror não vai a lugar nenhum, e meu hit vai ser a série’. Meu futuro era a televisão. Corta para hoje, e aquela série não foi aprovada pela emissora, ninguém nunca ouviu falar nela. Enquanto isso, ainda estamos falando de Pânico, 25 anos depois”.

Sobre Pânico 5

A quinta sequência de Pânico já foi finalizada. O longa é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. É a primeira vez que a saga está sem o diretor Wes Craven, que morreu em 2015.

Vários atores conhecidos da franquia estão de volta: Courteney Cox como a repórter Gale Wathersm Neve Campbell no papel de Sidney Prescott e David Arquette como o xerife Dewey, entre outros.

O longa está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 13 de janeiro de 2022.

Inspiração

Recentemente Leigh Janiak, diretora e produtora de Rua do Medo: 1994, lançado recentemente pela Netflix, declarou que uma de suas personagens foi escolhida em homenagem ao longa de terror clássico de 1996:

“Escolhi Maya como uma homenagem óbvia à cena de Drew Barrymore em Pânico, o original. Quis escalar uma atriz que está em alta no momento e matá-la para chocar o público. Imediatamente”.

Pânico é uma das franquias de terror mais aplaudidas da atualidade em Hollywood. De acordo com o Adoro Cinema, o longa renovou o subgênero de filmes slashers da década de 1990, que já estava saturado.

Originalmente a saga era uma trilogia formada pelos filmes Pânico (1996), Pânico 2 (1997) e Pânico 3 (2000). Posteriormente Wes Craven se dedicou a Pânico 4 (2011), que foi considerado um dos melhores terrores da década e o último trabalho do cineasta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›