Derrota de Depp no Reino Unido cria reviravolta em processo contra Amber Heard

O recente fracasso de Johnny Depp em garantir um recurso no seu processo contra o jornal The Sun, que o chamou de “espancador de mulheres”, pode alterar seu pedido de indenização nos EUA.

O ator havia pedido US $ 50 milhões de dólares à sua ex, Amber Heard por tê-lo acusado de violência doméstica. Agora os advogados da estrela de Aquaman dizem que o processo dele contra Heard deveria ser enviado para o exterior.

“Para dar pleno efeito aos julgamentos do Reino Unido, é necessário constatar que as declarações no artigo publicado no Washington Post são verdadeiras – o Sr. Depp cometeu violência doméstica contra a Sra. Heard em muitas ocasiões, fazendo-a temer por sua vida”, declara um apelo suplementar dos advogados de Heard.

Sendo assim, após ter sido malsucedida no passado em dificultar as coisas para Depp, Heard agora se arrisca um pouco com essa nova estratégia. No entanto, a atriz tem pouco a perder. Por outro lado, o esforço poderia pelo menos dar a ela alguma força nos tribunais dos EUA.

O comunicado dos seus advogados, também esclarece que o desejo da atriz é que o pedido de indenização de Depp seja completamente rejeitado.

“Portanto, por uma questão de lei, Depp não pode prevalecer em nenhuma de suas reivindicações, e a reclamação de Depp contra a Sra. Heard deve ser rejeitada em sua totalidade”, acrescentaram.

Reviravoltas

Amber Heard: Reprodução

À medida que o caso de mais de dois anos rasteja em direção julgamento em  11 de abril de 2022, Heard solicitou uma audiência em 28 de maio. Nesta ocasião, uma juíza decidirá sobre o processo de Depp contra a atriz.

O ator da Animais Fantásticos perdeu a esperança de ser desconsiderado como acusado de violência doméstica em 25 de março, ao perder o recurso no Reino Unido contra  a editora The Sun News Group Newspapers.

Sendo assim, após um julgamento em Londres, o juiz Andrew Nicol decretou em 2 de novembro de 2020 que a alegação do The Sun era “substancialmente verdadeiro”.

O ator Johnny Depp processou Heard há dois anos por difamação e pedia US$ 50 milhões de dólares por causa de um artigo que a atriz escreveu sobre violência doméstica para o Washington Post. Depp alega que isto lhe custou um papel na sequência de Piratas do Caribe.

Sendo assim, em algum ponto Depp foi considerado a verdadeira vítima de violência doméstica. Logo, os dois encerraram este processo em um acordo que custou ao ator  US $ 7 milhões de dólares em 2016.  

Com esta nova jogada da equipe de Heard a posição de vítima e agressor pode novamente ser alterada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›