Depois de mentir para polícia, Jussie Smollett é condenado nos EUA

Estrela da série Empire, Jussie Smollett foi considerado condenado em várias acusações diferentes, dentre elas a de ter mentido para a polícia, sobre um possível crime de ódio.

Num julgamento que chegou ao fim nessa quinta-feira (10), o ator Jussie Smollett foi considerado culpado em cinco das seis acusações que o levaram para os tribunais. Dentre as alegações da promotoria, estava um caso ocorrido em 2019, quando o ator foi acusado de mentir para a polícia sobre ter sido alvo de um crime com viés racista e homofóbico.

A decisão do júri americano foi revelada após um julgamento que contou com seis dias de depoimentos, com os quais toda a situação parece ter sido elucidada.

Jussie Smollett durante julgamento (Reprodução/ ABC News)

Dentre os depoentes estava o próprio ator, que apresentou uma versão contrária a de uma dupla de irmãos, que teria cometido o crime de ódio contra Smollett.

 

Em 2019, Smollett fez uma queixa à polícia, relatando que os irmãos, apoiadores do então presidente Donald Trump, teriam o atacado, colocando uma corda em seu pescoço e lhe jogando água sanitária, enquanto proferiam palavras e expressões racistas e homofóbicos, numa uma rua da cidade de Chicago.

No entanto, na corte americana, os dois irmãos afirmaram que teriam seguido ordens do próprio ator, que estaria tentando fingir um ataque para conseguir se tornar um destaque nos holofotes americanos.

Voltando para as semanas após o relato de Smollett, a polícia de Chicago iniciou uma investigação e concluiu que o ator realmente armou o ataque, porque, supostamente estaria insatisfeito com seu salário em Empire.

Dentre as várias acusações em que o ator foi considerado culpado, está a de conduta desordeira, por relatar um crime falso, que pode levar a estrela de Hollywood para a cadeia, numa sentença de até três anos, além de uma vultosa multa de US$ 25 mil, cerca de R$125 mil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›