Denzel Washington ganhou US $ 40 milhões por um filme fracasso de bilheteria

Denzel Washington é um dos maiores nomes do cinema há algumas décadas. O astro geralmente é elogiado por sua atuação à mesma medida que consegue papéis em filmes que são um sucesso de bilheteria.

Porém, a pandemia veio para mudar tudo o que sabemos sobre a indústria do entretenimento. Sendo assim, Washington não escapou de ter seu histórico marcado pelo fracasso financeiro de Os Pequenos Vestígios.

O longa dirigido por John Lee Hancock, estreou bem, alcançando o topo das bilheterias no início do ano. Sendo um dos primeiros filmes da Warner Bros. a ganhar um lançamento simultâneo nos cinemas e no HBO Max, o longa conseguiu o segundo lugar no ranking de filmes mais assistidos.

Porém no que se refere à arrecadação, Os Pequenos Vestígios foi um fiasco, uma vez que nem mesmo nos Estados Unidos os cinemas estavam completamente abertos na época. O longa chegou a arrecadar em um mês apenas 4,8 milhões de dólares.

Ainda assim, Denzel Washington não deixou de ser pago um valor digno do nome que construiu em Hollywood. O ator acabou levando $40 milhões por sua participação em Os Pequenos Vestígios.

O valor faturado por Denzel ultrapassa o valor arrecadado e pago a todos os outros atores, atrizes e equipe que trabalharam no longa. Além disso, o filme não conseguiu nem recuperar os $30 milhões de dólares investidos no mesmo.

Washington conseguiu ganhar mais do que todo o lucro bruto do filme por ficar com o maior faturamento entre o elenco. Normalmente, atores muito requisitados conseguem faturar muito, não só com o salário, mas por meio de acordos de marketing e faturando bônus de bilheteria, algo que a era pandêmica tornou obsoleto.

Por conta do fracasso de arrecadação, a Warner Bros. foi forçada a desembolsar dinheiro do seu próprio orçamento para manter seus principais astros e estrelas felizes. Por este motivo, o salário de Washington em Os Pequenos Vestígios foi garantido.

Os Pequenos Vestígios

Denzel Washington em Os Pequenos Vestígios (Divulgação)

Joe Deacon (Washington) é um ex-policial de Los Angeles, que é perseguido por seus fantasmas, que agora trabalha em Bakersfield, vivendo sozinho e deprimido. Nossa história se desenrola em 1990 por poucos motivos além da proximidade com o caso The Night Stalker, que ainda paira não foi resolvido quando um novo serial killer surge em Los Angeles.

O policial perdeu o casamento, teve um ataque cardíaco e teve que deixar a cidade por causa de um caso particularmente brutal que não conseguiu resolver. Ele não tem uma boa relação com seus colegas, incluindo o capitão Carl Farris (Terry Kinney) e o detetive Sal Rizoli (Chris Bauer). Porém, ele é sugado de volta para aquilo que quase o destruiu quando ele acaba ajudando seu substituto, Jim Baxter (Rami Malek ) com o caso do assassino em série que está aterrorizando a cidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›