Por que Michael B. Jordan quis estrear como diretor em Creed 3?

O talentoso Michael B. Jordan conseguiu transformar os spin-off de Rocky, Creed em uma franquia de sucesso, e está prestes a não só protagonizar o terceiro filme, como também a dirigi-lo.

Iniciar a carreira de diretor em uma grande franquia já em andamento pode ser considerado uma jogada de risco e uma precipitação, mas o ator revelou que a atitude foi muito pensada e que ele tem certeza de que Creed 3 é o projeto certo.

“Sempre quis esperar para dirigir algo sobre o qual tivesse uma opinião e um ponto de vista sólidos. Esta é a terceira vez que interpreto esse personagem, é a maioria das vezes que interpretei alguém antes. Então, eu conheço o mundo, conheço os personagens”, ele explicou.

Jordan ainda destacou a importância da equipe com a qual ele irá trabalhar, garantindo que é a melhor e que ela está muito incentivada para o trabalho, o que o deixa ansioso para começar logo o trabalho.

“Eu amo colaboração. Gosto de formar equipes. Então, para mim, a equipe que tenho ao meu redor, que estou colocando ao meu redor, todo mundo se preocupa com as coisas certas. Eles estão dispostos a fazer o que for preciso para realizar o trabalho. Então, estou muito animado para contar uma história, teste de tortura, mal posso esperar”, ele afirmou.

Adonis Creed (Michael B Jordan) em Creed (Reprodução)
Adonis Creed (Michael B Jordan) em Creed (Reprodução)

Ele ainda acrescentou que tem em mente que sua experiência como ator o ajudará muito na hora de dirigir, devido ele já ter um conhecimento de como as coisas funcionam.

“Acho que serei um bom diretor de atores. Eu conheço o processo e meio que sei do que precisamos e um certo ambiente para eles correrem riscos. É um peso que fico muito feliz em carregar. Eu mal posso esperar. Estou muito animado com isso”, ele salientou.

Anteriormente o ator já tinha falado sobre como ele vê Creed 3 como o melhor projeto para ele iniciar como diretor, durante uma entrevista ao portal IGN, ressaltando que sua inspiração é baseada também em seu momento pessoal.

“Dirigir sempre foi uma aspiração, mas o momento tinha que ser certo. Creed 3 é aquele momento – um momento da minha vida em que tive mais certeza de quem sou, agindo como uma agência em minha própria história, amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente e aprendendo com grandes nomes como Ryan Coogler, mais recentemente Denzel Washington e outros diretores de primeira linha que respeito. Estou ansioso para compartilhar o próximo capítulo da história de Adonis Creed com a incrível responsabilidade de ser seu diretor e homônimo”, ele disse.

Coincidência, ou não, Michael B. Jordan seguirá os passos de Sylvester Stallone, que interpretou seu treinador nos dois primeiros filmes, quando dirigir e atuar em Creed 3, já que a estrela de Rocky Balboa também dirigiu vários de seus filmes.

Creed 3 tem estreia nos cinemas prevista para 23 de novembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›