Diretor ainda culpa WB por fracasso de Esquadrão Suicida: “Transformaram em comédia”

David Ayer explicou o que motivou tantas mudanças em seu filme

David Ayer, o diretor responsável por Esquadrão Suicida, continua firme defender a sua visão original para o filme.

Ele afirmou que se sentiu magoado quando sua versão sombria e realista do longa-metragem foi alterada por interferência externa da Warner Bros.

Ayer estava confiante de que seu material original era tão impressionante que rumores sobre ele se tornar um líder dentro do universo cinematográfico da DC surgiram. No entanto, infelizmente, a Warner Bros. decidiu retrabalhar o filme.

O impacto do sucesso surpresa de Deadpool e as reações mistas a Batman v. Superman

De acordo como Entertainment Weekly, em uma entrevista para o podcast Real Ones, David Ayer explicou que um dos motivos para a Warner Bros. tomar a decisão de retrabalhar Esquadrão Suicida.

Parte da decisão foi atribuído ao sucesso surpresa de Deadpool, que mostrou que filmes de super-heróis com classificação etária mais elevada também podem ser tremendamente lucrativos.

Além disso, as reações mistas ao filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça podem ter feito com que o estúdio se preocupasse em agradar o público ao​ apostar em uma abordagem mais divertida e leve para Esquadrão Suicida.

Deadpool estreou e eles nunca testaram Batman vs. Superman, então lançaram o filme e nunca fizeram um teste. E eles esperavam um resultado diferente, e então foram criticados por todos os críticos, e então foi como: ‘Ok, vamos transformar o filme sombrio e comovente de David Ayer em uma maldita comédia agora’”.

A versão original e o impacto positivo que causou nas pessoas que a viram

Cena de Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Cena de Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Apesar de todas as alterações feitas pela Warner Bros., David Ayer ainda tem acesso à sua versão original de Esquadrão Suicida.

Ele afirmou que todos que tiveram a oportunidade de assistir a essa versão tiveram uma reação extremamente positiva.

Esse fato apenas reforça a convicção de Ayer de que sua visão original do filme era poderosa e capaz de cativar o público em geral.

“Eles nunca testaram minha versão, e a questão é, eu tenho ela. Todos a quem mostrei o corte tiveram a mesma reação: raiva. Tipo: ‘Este é o filme que queríamos, por que não conseguimos isso?’”

A incerteza sobre o lançamento da versão original

Infelizmente, o diretor não tem certeza se a nova direção do DCU lançará sua versão do filme para o público em geral.

“É como o corte de Schrödinger agora. É mais lendário ver ou mais lendário não ver? Conversei com James Gunn e olha… ele está tentando resolver toda essa bagunça”, comentou o diretor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›