Diretor de Esquadrão Suicida é massacrado por haters, pede paz e desabafa: “TORTURA”

Cineasta ainda busca levar ao público resultado real de seu trabalho destruído pela Warner Bros.

No universo cinematográfico de heróis da DC, existe uma divisão entre os fãs a respeito do corte original do filme Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer.

Enquanto uma parte dos fãs e o próprio diretor clamam pela restauração e lançamento da versão original, inspirados pelo sucesso do Snyder Cut de Liga da Justiça, há aqueles que criticam Ayer por persistir.

O projeto já possui sete anos de existência e sofreu acusações de ser ‘o pior filme da franquia’.

A disputa entre os fãs

Desde o lançamento de Esquadrão Suicida em 2016, surgiram especulações sobre a existência de um corte alternativo do filme, diferente da versão que chegou aos cinemas.

Muitos fãs acreditam que essa versão original sofreu por intervenções do estúdio. Inspirados pelo lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, que mostrou o poder da mobilização online, esses fãs decidiram lutar pelo lançamento do Ayer Cut.

Will Smith e David Ayer nos bastidores de Esquadrão Suicida (Divulgação)
Will Smith e David Ayer nos bastidores de Esquadrão Suicida (Divulgação)

O desgaste emocional de David Ayer por causa de Esquadrão Suicida

David Ayer, o diretor de Esquadrão Suicida, foi profundamente afetado pelo fracasso do filme e pelas críticas negativas que recebeu.

A experiência de ter seu trabalho amplamente criticado e ter sua visão artística questionada afetou-o emocionalmente. Ayer acredita que a versão lançada não representa sua verdadeira intenção.

“É a minha vida. Dói profundamente. Fiz um filme incrível. É incrível para car***ho. Foi mais do que recortado, foi torturado, reformulado. E aquilo o que saiu (nos cinemas) causou uma acrimônia tão incrível que aqui estamos hoje e a negatividade continua”, disparou.

Até as postagens que ele curte refletem essa dor, como por exemplo:

Um hater então, que despejou tudo em David pedindo que ele parece de se lamentar sobre o filme dizendo “Chora mais alto Ayer”, e o diretor decidiu responder de outra forma.

“Respeito a sua opinião. Totalmente. Só não está claro para mim por quê isso é tão pessoal para você. Se eu já te fiz mal, peço desculpas. Enviando paz.”, escreveu.

 

O diretor já havia falado sobre o filme anteriormente, dizendo que o drama pesado não pegou bem para a DC, que viu a Marvel fazer sucesso com filmes engraçados e coloridos, e quis tentar mudar o longa na edição, cortando mais de 1 hora, e adicionando músicas de sucesso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›