Daniel Craig não quer os filmes do James Bond no streaming

Daniel Craig, astro de Sem Tempo Para Morrer, disse que ele acredita que os futuros filmes da franquia James Bond devem estar no cinema e não no streaming.

O ator finalizou seus trabalhos na franquia no filme dirigido por Cary Fukunaga, e agora que ele está saindo, os fãs estão se perguntando quem será o novo Bond.

Entretanto, existe uma questão muito mais importante quando se trata do futuro da franquia, que é a recente aquisição do catálogo da distribuidora MGM pela Amazon, o que inclui os filmes do agente secreto.

Sendo assim, como a Amazon tem uma forte presença no mercado do streaming, é natural que ela possa desejar aproveitar as vantagens da franquia do James Bond e apostar em conteúdos feitos apenas para o streaming.

Daniel Craig como James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer
Daniel Craig como James Bond em 007 – Sem Tempo Para Morrer (Divulgação/MGM)

Por outro lado, a Eon Productions – companhia responsável pela produção dos filmes – ainda tem um grande poder de decisão a respeito do que acontece com a franquia e tem sido inflexível em relação ao assunto, desejando manter o agente 007 exclusivamente nos cinemas.

Sendo assim, em entrevista ao The Sun, Daniel Craig corroborou as afirmações da produtora se justificando no fato de que os filmes do James Bond não foram feitos para serem assistidos em um telefone, mas sim no cinema, em uma tela Imax.

“Uma das melhores coisas que aconteceram foi que colocamos este filme no cinema. É onde os filmes de Bond deveriam estar. Eles não ficam muito bem em um telefone. Eles ficam ótimos em uma tela Imax. Parece ótimo em uma tela de 10 metros. E são eventos familiares. Isso leva a família a sair. Enquanto houver filmes de eventos como este, o cinema tem uma chance de sobreviver.”

Filme quase teve estreia somente em streaming

Houve muita especulação a respeito do lançamento de Sem Tempo Para Morrer, uma vez que o estúdio pensou em vendê-lo para alguma plataforma de streaming a fim de reduzir as perdas decorrentes dos atrasos causados pela pandemia.

Entretanto, conforme Craig indicou, os produtores se mantiveram firmes e não permitiram que isso acontecesse.

De todo modo, existem relatos de que, mesmo com a bilheteria de 774 milhões de dólares mundialmente, o filme ainda teria perdido 100 milhões de dólares da MGM.

Provavelmente, esse poderia ser um dos motivos pelos quais a Amazon estaria considerando estrear os futuros filmes de James Bond diretamente no streaming e até mesmo utilizar os personagens em histórias autônomas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›