Dahmer | O que aconteceu com Glenda, vizinha do canibal?

Mulher foi incansável em buscar justiça contra o serial killer

Glenda Cleveland, ex-vizinha de Jeffrey Dahmer, poderia ter ajudado a salvar diversas vidas, se tivesse recebido a atenção devida.

O caso de crime real do canibal de Milwaukee foi reavivado recentemente com a minissérie Dahmer: Um Canibal Americano, estrelada por Evan Peters.

Nela, a trajetória do serial killer é retratada com detalhes de seus crimes hediondos, que mataram vários homens de várias idades.

O primeiro episódio apresenta Glenda, interpretada por Niecy Nash. A moça foi uma das primeiras pessoas que notaram o comportamento do criminoso e tentou chamar a atenção da justiça.

Mulher teve denúncias ignoradas pela polícia

Glenda sentiu cheiros estranhos e também ouviu ruídos suspeitos vindo do apartamento de Jeffrey, que confrontado por ela alegou ter deixado seus peixes morrerem.

Niecy Nash é Glenda Cleveland em Dahmer: Um Canibal Americano (Reprodução)
Niecy Nash é Glenda Cleveland em Dahmer: Um Canibal Americano (Reprodução)

Em 1991, a vizinha tentou o primeiro contato com as autoridades, quando viu um rapaz de 14 anos chamado Konerak Sinthasonphone fugindo da casa de Dahmer sangrando.

Procurado, o serial killer explicou que o menino era seu namorado de 19 anos, e que os dois tinham tido apenas uma briga conjugal. A polícia acreditou e o liberou,

Depois daquilo, Jeffrey concluiria o serviço com Konerak, assim como em vários outros rapazes. Em 1992, quando foi preso, ele já havia matado e comido a carne de pelo menos 17 homens.

Por onde anda Glenda Cleveland?

Glenda foi considerada uma heroína no caso do serial killer, uma vez que tentou incessantemente alertar a polícia dos atos do vizinho. Se ela tivesse sido levada a sério, pelo menos cinco das 17 vítimas de Jeffrey poderiam ter sido salvas.

A verdadeira Glenda Cleveland e Niecy Nash é Glenda Cleveland em Dahmer: Um Canibal Americano (Montagem/Reprodução)
A verdadeira Glenda Cleveland e Niecy Nash é Glenda Cleveland em Dahmer: Um Canibal Americano (Montagem/Reprodução)

Dahmer nunca ameaçou a vida da vizinha, e ela nem mesmo fazia parte de seu perfil de vítimas, que sempre foram pessoas do sexo masculino.

Depois do acontecido, a mulher viveu bem até a véspera de natal de 2010, quando morreu aos 56 anos. De acordo com as informações na época, a causa da morte foi doença cardíaca causada por pressão alta.

Dahmer: Um Canibal Americano, série dramática sobre o serial killer, está disponível na Netflix. O documentário Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee, que mostrará entrevistas com Jeffrey, estreia na plataforma no dia 7 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›