Cuba Gooding Jr. se declara culpado por assédio, mas não vai para a prisão

Ator estava sendo julgado por assediar mulheres três mulheres desde 2019

O ator Cuba Gooding Jr. não irá para a prisão depois de confessar culpa a uma acusação de assédio. Contudo, ele terá que seguir alguns termos do acordo de sua condicional.

De acordo com o Eyewitness News, Goodin ficou longe de problemas por seis meses ao qual passou recebendo aconselhamentos sobre álcool e modificação de comportamento. Isso permitiu que ele retirasse sua alegação de contravenção e se declarasse culpado de uma violação de assédio.

Porém, o ator continua com o tratamento além do tempo exigido por seu acordo de confissão, disse O promotor Coleen Balbert. Se Gooding não cumprisse os termos do acordo, ele poderia pegar até um ano de prisão.

Alguns dos acusadores de Gooding criticaram o desfecho do julgamento e consideraram uma punição leve para o ator e alguns estão avançando com um processo civil contra ele.

Gooding se declarou culpado em abril por ter beijado à força uma mulher em uma boate em setembro de 2018 em Nova York, e admitiu ter submetido outras duas mulheres a contato físico sem consentimento em outubro de 2018 e junho de 2019.

O ator foi preso em junho 2019. O caso de Gooding levou mais de três anos para se desenrolar devido a atrasos judiciais relacionados à pandemia do COVID-19.

Gooding admitiu em uma audiência de apelação em abril que “beijou a garçonete nos lábios” sem consentimento e, ao explicar suas ações durante o apelo de assédio de quinta-feira, disse ao juiz Curtis Farber: “Eu beijei uma garçonete, meritíssimo”.

A garçonete, em sua declaração, disse que Gooding forçou a língua em sua boca inesperadamente enquanto ela servia bebidas. Ela disse que estava ciente dos incidentes envolvendo Gooding e três outras mulheres no clube.

Gooding já havia se declarado inocente de seis acusações e negou todas as alegações de irregularidades. Seus advogados argumentaram que promotores foram influenciados pelo movimento #MeToo, e estavam tentando transformar “gestos comuns” ou mal-entendidos em crimes.

Cuba Gooding Jr. (Reprodução)
Cuba Gooding Jr. (Reprodução)

O juiz Curtis Farber havia decidido anteriormente que se o caso Gooding fosse a julgamento, os promotores poderiam ter chamado mais duas mulheres para testemunhar sobre suas alegações de que Gooding também as violou.

Junto com esse caso, Gooding é acusado em um processo de estuprar uma mulher na cidade de Nova York em 2013. Depois que um juiz emitiu uma sentença em julho porque Gooding não respondeu ao processo, o ator contratou um advogado e está lutando contra as alegações.

Cuba Gooding Jr. é conhecido pelos filmes Um Príncipe em Nova York, A Vida em Um Ano, Zoolander, Norbit, O Mordomo da Casa Branca e Jogada de Rei. Ele já ganhou prêmios como o Oscar, Screen Actors Guild, Critic’s Choice e Satellite Award.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›