CSI: Miami – Por que a série da CBS terminou após 10 temporadas

A série da CBS Crime Scene Investigation (CSI) foi um sucesso de popularidade nos seus 15 anos no ar. A prova de que a série foi um fenômeno cultural é o próprio termo CSI virando sinônimo de investigação.

CSI redefiniu a forma que as séries sobre policiais eram feitas na televisão no século 21. Assim, como a original CSI: Miami fez um imenso sucesso, o que era natural. Porém, a série foi cancelada após dez temporadas.

Devido a um declínio na audiência a série foi cancelada antes do início da 11ª temporada. A CBS em uma última análise preferiu cancelar CSI: Miami também pelo aumento do custo da produção.

A série CSI: Miami teve uma ótima performance durante o tempo que foi ao ar, chegando até a ser o programa de TV mais popular do mundo em um estudo de audiência feito em 20 países. O seriado também foi indicado a diversos prêmios ao longo dos anos.

Durante a última temporada do programa no ar, ficou em 27º lugar entre todos os programas de TV transmitidos. Isso foi um contraste gritante com sua posição no Top 10 das séries mais assistidas durante seus primeiros quatro anos.

CSI: Miami contava as histórias de um grupo de detetives e cientistas forenses que trabalhavam no Departamento de Polícia de Miami. A equipe era liderada pelo tenente Horatio Caine (David Caruso), analista forense e ex-oficial do esquadrão antibombas, e pelo detetive Calleigh Duquesne (Emily Procter), especialista em balística.

Além de Caruso e Procter, o elenco também incluía Adam Rodriguez, Jonathan Toggo e Omar Benson Miler. A série foi dirigida por Joe Chapelle e Mart Earl Beesley, com roteiro de Rodriguez, Elizabeth Devine, entre outros.

CSI Vegas

Seis anos após CSI: Miami ser encerrada pela CBS, a franquia ganhou outro Spin Off chamado CSI: Vegas e contou com os retornos de William Peterse e Jorja Fox como Grissom e Sidle. Os atores eram parte do elenco da série original.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›