Criadores fazem promessa sobre derivado de Curtindo a Vida Adoidado

Roteiristas são os mesmos por trás do sucesso de Cobra Kai, e destacaram semelhança entre as séries

Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, os criadores de Cobra Kai, vão transformar outro filme clássico dos anos de 1980 em um série para a Netflix. O trio está nos estágios iniciais da série Sam and Victor’s Day Off, que se concentra no que aconteceu com os manobristas que levaram a Ferrari do pai de Cameron Frye para um passeio em Curtindo A Vida Adoidado.

Em uma entrevista para a Variety, Heald, Hurwitz e Schlossberg foram questionados se se abordaram o derivado de Curtindo a Vida Adoidado da mesma forma que Cobra Kai.

Hurwitz começou falando o quanto os filmes dos anos de 1980 marcaram a vida dele e de seus amigos, e que o filme mostra muito pouco do passeio de Ferrari que aconteceu no filme.

“Somos filhos dos anos 1980. Quando falamos sobre as experiências cinematográficas únicas de nossas vidas, há um período de cinco anos de 1983 a 1988, em que muitos desses filmes viraram paixões. Curtindo a Vida Adoidado foi um marco, e há essa grande realização de desejo acontecendo com esses dois manobristas, que levam a incrível Ferrari embora. Temos apenas alguns vislumbres deles saindo, subindo uma colina gigante, levando o carro para o ar e depois devolvendo-o”.

Sloane (Mia Sara), Ferris (Matthew Broderick) e Cameron (Alan Ruck) em uma Ferrari no filme Curtindo a Vida Adoidado (Reprodução)
Sloane (Mia Sara), Ferris (Matthew Broderick) e Cameron (Alan Ruck) em uma Ferrari no filme Curtindo a Vida Adoidado (Reprodução)

Em seguida, Hurwitz questionou todos motivos para Sam e Victor terem roubado a Ferrari.

“O que está acontecendo na vida deles? Eles parecem estar vivendo uma experiência muito diferente de Ferris, que mora no subúrbio. O que pode tê-los levado a precisar daquele carro, querer aquele carro e levá-lo? Comecei a me fazer essas perguntas, e acabou despertando muitas ideias”.

Spin-off de Curtindo a Vida Adoidado não vai mexer com personagens consagrados

Ele garantiu que a série não servirá apenas para mexer com a nostalgia do público e a dupla não quer mudar o que aconteceu em Curtindo a Vida Adoidado.

“Estamos empolgados em contar uma história muito diferente que acontece em Chicago naquele dia, e não tentando recauchutar Curtindo a Vida Adoidado. Vamos só adicionar um elemento a ele, e também não vamos enfiar nostalgia goela abaixo de ninguém. Nós amamos e respeitamos filmes que todo mundo fala sobre serem intocáveis, e Curtindo a Vida Adoidado é um desses de forma alguma”.

Sam e Victor dirigem Ferrari no filme Curtindo a Vida Adoidado (Reprodução)
Sam e Victor dirigem Ferrari no filme Curtindo a Vida Adoidado (Reprodução)

Por sua vez, Heald reforçou que o derivado se assemelha com Cobra Kai, que mantém o cânone, mas mostra a história de um novo ponto de vista.

“Não estamos interessados ​​em refazer algo. Nós amamos tanto, queremos explorá-lo mais. A semelhança com Cobra Kai, começou com um ponto de vista que você ainda não viu. Em Karatê Kid, e se você estivesse no lugar de Johnny? Faz você olhar para trás em Karatê Kid de uma maneira divertida e diferente. Isso mantém o filme vivo de uma maneira diferente. Se as coisas derem certo com isso, seria semelhante”.

Curtindo a Vida Adoidado tem direção de John Hughes e foi lançado em 1986. O filme segue Ferris Bueller que está no último ano do colegial e decide tirar um dia de folga do estudos e ter um dia inesquecível.

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›