Por que Karatê Kid 3 foi um enorme fracasso?

Ralph Macchio tentou explicar o fracasso de Karatê Kid 3 - O Desafio Final

Karatê Kid é uma franquia de filmes de sucesso lembrada até hoje, contudo, a terceira parte acabou sendo uma grande decepção, até mesmo para Ralph Macchio, que interpreta Daniel LaRusso.

Karatê Kid – A Hora da Verdade, lançado em 1984, conseguiu uma bilheteria de US$ 90 milhões, enquanto o segundo, Karatê Kid – A Hora da Verdade Continua, de 1986, teve ainda mais sucesso arredando cerca de US$ 115 milhões em bilheteria.

Com isso, era esperando que Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989), continuasse o sucesso, mas não foi isso que aconteceu. O longa metragem por algum motivo teve um péssima recepção, e arrecadou apenas US $ 39 milhões em bilheteria.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Ralph Macchio tentou encontrar um motivo para o terceiro filme não repetir o sucesso dos antecessores, e também mostrou certa antipatia por ele.

Eu senti que a história estava apenas se repetindo… Não foi um passeio tranquilo. No final, havia partes do personagem que eu não abracei tão bem quanto com o original e a primeira sequência. Não coloco isso no topo do meu currículo”.

O lado positivo de Karatê Kid 3

Ainda assim, Macchio disse na entrevista que há um lado positivo no terceiro filme: ele ajudou a influenciar a série Cobra Kai, que recentemente lançou sua quinta temporada na Netflix.

“Isso configurou Cobra Kai daqui para frente, claramente com a 4ª temporada. Nos deu muita história. E o que é tão maravilhoso em fazer a série Cobra Kai, é que os criadores encontram maneiras de pegar essa história e deixá-la evoluir e encontrar histórias de fundo para personagens que podem ter sido mal escritos”.

Ralph Macchio como Daniel LaRusso em Cobra Kai (Reprodução/Netflix)
Ralph Macchio como Daniel LaRusso em Cobra Kai (Reprodução/Netflix)

Sobre Karatê Kid

Karatê Kid narra a história do adolescente Daniel LaRusso (Macchio) enquanto ele aprende um tipo menos violento de autodefesa do Sr. Miyagi (Pat Morita) para enfrentar valentões. Ele acaba entrando em um torneio de caratê onde enfrentar seu maior inimigo.

No segundo filme, Miyagi leva Daniel para uma viagem para Okinawa, onde se reúne com os entes queridos e aprende mais sobre artes marciais. O jovem garoto é desafiado por um antigo adversário.

No terceiro filme, Daniel é forçado a enfrentar novos inimigos, e um deles foi contratado especificamente para derrotar o protagonista em um torneio. Para vencer, Daniel inclusive se une ao Cobra Kai, mas logo volta para o lado de Miyagi.

Karatê Kid ganhou um quarto filme, que foi lançado em 1994 e estrelado por Hilary Swank. Em 2010 uma nova versão do filme original foi feito contando com a participação de Jackie Chan e Jaden Smith.

Fonte: The Hollywood Reporter

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›