Criador de The Sopranos explica final após 15 anos

O final aberto de The Sopranos deixou muita gente de cabelo em pé na época da exibição da série. Na cena final, Tony (James Gandolfini) e Carmela (Edie Falco) entram em uma lanchonete e começam a comer quando um cliente estranho entra no local e a tela fica preta.

Muitos espectadores acreditaram que o corte aconteceu antes da morte do protagonista, e eles estão corretos segundo o autor da série.

David Chase confirmou em uma entrevista que sempre teve a intenção de que Tony morresse, embora a cena cortada para uma tela preta nem sempre estivesse nos planos.

“Porque a cena que eu tinha na minha cabeça não era aquela cena. Nem pensei em cortar para a tela preta. Tive uma cena em que Tony volta de uma reunião em Nova York em seu carro. No início de cada episódio, ele aparecia indo de Nova York para Nova Jersey, e a última cena poderia ser ele voltando de Nova Jersey para Nova York para uma reunião na qual ele seria morto.”, disse em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Gravação da última cena de The Sopranos
Gravação da última cena de The Sopranos (Divulgação/ HBO)

Mas segundo ele, que está promovendo o filme The Many Saints of Newark, prelúdio da série dos anos 1990, mudou de ideia ao entrar numa lanchonete 24 horas, e perceber que aquele seria o lugar ideal para se passar a cena final da atração.

“Estava dirigindo no Ocean Park Boulevard perto do aeroporto e vi um pequeno restaurante. Era como uma cabana que servia café da manhã. E por algum motivo eu pensei: ‘Tony deveria comprar algo em um lugar como aquele.’ Por quê? Não sei. Isso foi, tipo, dois anos antes”, revelou Chase.

Todas as temporadas de The Sopranos estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›