Michael Gandolfini e o desafio de interpretar o papel que era de seu pai

The Many Saints of Newark é um filme que serve de prequela para a famosa série Família Soprano da HBO.

Michael Gandolfini foi escalado como a versão mais jovem do personagem icônico Tony Soprano, um papel icônico trazido à vida pelo seu falecido pai James Gandolfini.

A visão de Gandolfini de 22 anos sobre o personagem seria uma reinvenção, já que o filme narra um Anthony Soprano cuja relação com o tio mafioso Richard “Dickie” Moltisanti (Alessandro Nivola) o impressionou e no futuro o tornou o chefe da máfia que se vê na série premiada de 1999 a 2007.

Em uma entrevista para o PopCulture, Michael Gandolfini contou os desafios de dar vida a esta nova versão do personagem que um dia foi de seu pai.

“Eu diria que o maior desafio foi, eu estava um pouco mais velho do que estava interpretando e depois de mergulhar na série, eu realmente entendi que Tony e o show e como pensávamos. Houve momentos no filme em que eu queria atacar ou talvez ser sarcástico ou empurrar algo de uma forma muito Tony e Alan [Taylor, o diretor] realmente me ajudou a dizer, ‘Ele não está lá ainda. Ele não é tão confiante. Ele não está tão bravo. Ele não é tão cínico ainda’. E parte do tom volta para que ele pudesse entrar nisso e se endurecer durante o arco do filme”.

Gandolfini admitiu que foi esse tipo de conselho de Taylor, que já dirigiu nove episódios de Família Soprano, que o beneficiou muito. “Isso foi algo muito desafiador e Alan realmente me ajudou a navegar”, acrescentou.

Comentários do diretor

Enquanto Alan Taylor ajudava Gandolfini a entender a abordagem de Tony Soprano, o diretor compartilhou com o PopCulture as tarefas que enfrentou ao retornar à história quase 15 anos depois, admitindo que foi um desafio tentar “encontrar o espírito do show” devido a dois principais aspectos que faltam em The Many Saints of Newark.

“O fato de não haver James Gandolfini era realmente um grande negócio. O fato de o programa ser popular, em parte porque era contemporâneo e cafona de Nova Jersey – e estamos voltando a um período em que é uma época mais romântica da multidão e indo da tela pequena para a tela grande. Então, de muitas maneiras, estávamos mudando radicalmente os termos, mas tentando manter o espírito da experiência dos Soprano verdadeiro”.

The Many Saints of Newark chega aos cinemas em 1º de outubro e também estará disponível para transmissão por 30 dias na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›