Criador de The Big Bang Theory se arrependeu de ’emburrecer’ Penny

Chuck Lorre admitiu que errou ao criar uma personagem totalmente estereotipada

Quando Kaley Cuoco surgiu como Penny em The Big Bang Theory, ela era apenas a loira bonita e avoada, vizinha de Sheldon e Leonard, que apesar de ser uma das personagens principais, parecia apenas uma coadjuvante, erro do qual o criador do programa, Chuck Lorre, se arrepende.

No início a personagem não tinha muita personalidade e ficava submetida ao tipo problemático de humor da série, tanto que o público começou a se incomodar, principalmente com a maneira que Howard a tratava.

O próprio intérprete do engenheiro aeroespacial, Simon Helberg, concordou com a reação do público às atitudes de seu personagem, que acabaram fazendo com que uma cena do piloto fosse cortada quando a série foi reprisada na televisão.

Anteriormente, a própria Cuoco comentou seu descontentamento com sua personagem em The Big Bang Theory nos primeiros anos de exibição do programa, época em que ela era extremamente sexualizada.

Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Ao relembrar essa parte da história da série no livro The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series (The Big Bang Theory: A história definitiva e interna da série de sucesso épico), escrito pela editora sênior da revista americana Glamour, Jessica Radloff, Lorre admitiu que a série errou com a Penny das primeiras temporadas.

“Um dos personagens mais subestimados no início foi Penny. Ficou realmente óbvio imediatamente que não havíamos desenvolvido a personagem além da garota bonita que mora ao lado, e Kaley certamente era capaz de fazer muito mais do que lhe foi pedido”, diz o criador diz em um trecho da obra.

Ele acrescenta que, felizmente, ele percebeu seu erro, e como ele podia transformar Penny em algo bem maior que a vizinha bonita e sem personalidade, aproveitando inteiramente o talento de Cuoco, que inclusive ganhou o direito de opinar sobre sua personagem.

“Tínhamos que tornar a personagem mais plenamente realizada. Não apenas por um episódio, mas sempre. [Com o tempo] Penny tinha uma inteligência sobre as pessoas, sobre relacionamentos e sobre descobrir uma situação e entender a dinâmica do que está acontecendo em uma sala”, ele concluiu.

Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Final insatisfatório

Apesar da atriz ter se tornado alguém mais ouvida pela produção durante a tomada de decisões que diziam respeito a Penny, a palavra final ainda era dada pelos criadores e produtores, o que acabou resultando em um final da personagem totalmente insatisfatório para sua intérprete.

Depois da relação de Penny e Leonard ter esfriado um pouco, a 12ª e última temporada colocou o casal em atrito devido suas opiniões contrárias quanto a ter filhos, enquanto o físico experimental desejava ser pai, a aspirante a atriz não tinha interesse em ser mãe.

O desejo de Penny de não ter filhos, que era uma ideia de sua intérprete, acabou sendo deixado de lado, com a personagem engravidando antes da série acabar, algo que desagradou bastante Cuoco, que nunca escondeu sua insatisfação com o fim de Penny.

The Big Bang Theory está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›