Por que primeiro piloto de The Big Bang Theory foi rejeitado?

Criadores da série compartilharam o que deu errado no primeiro piloto da série de comédia

Chuck Lorre e Bill Prady, os criadores de The Big Bang Theory, revelaram os detalhes do piloto da série que nunca foi ao ar.

O episódio piloto de The Big Bang Theory, exibido em 2007, apresentou ao público Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons), dois físicos geniais que vivem juntos.  Quando Penny (Kaley Cuoco), uma atraente jovem aspirante a atriz, se tornar a nova vizinha da dupla, uma amizade (e uma paixão) inesperada começa.

O relacionamento de Penny com Leonard e Sheldon em The Big Bang Theory cativou os espectadores, pois ela ajudou os dois a quebrarem diversas barreiras sociais e terem uma vida além de suas pesquisas e reuniões nerds.

Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, Lorre e Prady, revelaram as principais diferenças entre o piloto oficial que foi exibido para o público e o piloto que foi descartado.

Um das mudanças mais notáveis é que a personagem por qual Leonard e Sheldon se tornam amigos se chamava Katie em vez de Penny, e ela era fria, calculista e manipuladora.

Um teste exibição mostrou que Katie não funcionaria para o espectadores, então descartaram a personagem, e assim Penny nasceu. Bill Prady disse:

“Bem, esse piloto foi na verdade o segundo piloto que fizemos depois que o primeiro não funcionou por vários motivos. No primeiro piloto, a personagem feminina (que naquele momento se chamava Katie) é meio áspera. Ela é perigosa de certa forma e não foi muito legal com os caras. Lembro-me de ir à triagem de teste, ao teste de discagem…”

Elenco de The Big Bang Theory (Reprodução)
Melissa Rauch, Simon Helberg, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Jim Parsons, Mayim Bialik e Kunal Nayyar em The Big Bang Theory (Reprodução)

Chuck Lorre, comentou: “Sim, o público a odiava”. Prady acrescentou: “Eles a odiavam, mas o incrível era que eles estavam defendendo tanto Leonard e Sheldon”. Lorre finalizou:

“Sim, nós não percebemos desde o início que o público os via como crianças. Eles eram muito ingênuos e infantis, independentemente de quão inteligentes fossem. Eles eram muito vulneráveis, e o público não queria uma presença tóxica ao redor deles. É por isso que reescrevemos Katie para se tornar Penny e a deixamos muito mais encantada com os caras e gentil com eles, em oposição a uma mulher que tiraria vantagem deles”.

A mudança feita deu mais do que certo e The Big Bang Theory se tornou uma das maiores séries de comédia dos últimos anos. TBBT durou ao todo 15 anos, 12 temporadas e 279 episódios.

O programa gerou inúmeros tipos de mercadorias, como também um derivado, Young Sheldon, como também conquistou quatro Primetime Emmy Awards e um Globo de Ouro nas categoria Melhor Série de Comédia.

Fonte: EW

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›