Criador de Sopranos revela que o elenco deu a ele um apelido maligno

David Chase, criador e showrunner de Os Sopranos revelou que James Gandolfini, estrela da série, tinha apelidos para ele e a equipe de roteiristas. O ator chamava Chase de Satan e os roteiristas de ‘vampiros’.

O apelido foi dado com ironia e parte de uma brincadeira de Gandolfini, mas os criadores e as estrelas de Sopranos entraram em conflito por diversas vezes durante a produção da série. Um programa tão cuidadosamente produzido e escrito com tanto esmero deve ser uma experiência no mínimo envolvente.

“Ele chamou todos os escritores de ‘vampiros’, porque roubaríamos a vida real dos atores. Nunca roubamos qualquer coisa dele, mas roubamos muito de Tony Sirico”, explicou Chase.

Sirico foi um criminoso antes de dar início à atuação: o ator foi preso 28 vezes. Os roteiristas aproveitaram, então, suas histórias para construirem seu personagem Paulie Gualtieri. Este é um hábito comum entre os escritores.

Chase também admitiu usar experiências da vida real para construir os personagens. Um exemplo era o relacionamento difícil entre Tony Soprano e sua mãe Lívia. A história entre eles foi criada a partir da relação do próprio Chase com sua mãe.

Michael Gandolfini em The Many Saints of Newark (Reprodução)

A relação foi ainda mais explorada na prequela de Os Sopranos, The Many Saints of Newark. O longa é situado nas décadas de 1960 e 1970. O jovem Anthony Soprano, interpretado por Michael Gandolfini, filho do ator James Gandolfini, é apresentado crescendo aos tumultos de 1967 em Newark.

Michael declarou que interpretar Tony Soprano no filme foi a decisão mais difícil de sua vida. Tony Soprano foi o personagem mais aclamado que James já interpretou em sua vida.

O ator explicou a diferença de abordagem do personagem de seu pai, quando já era um gangster, para seu papel, em que o personagem está em sua juventude:

“O personagem do meu pai tem essa linda sensibilidade por trás de sua agressividade. A minha versão é o contrário. Sua curiosidade e sua sensibilidade vem antes. Ele ainda não é um gângster. Ele é um garoto”.

Michael Gandolfini é filho de James com a produtora Marcy Wudarski. Atualmente com 22 anos, o jovem ator estava junto a seu pai em Roma quando ele teve um ataque cardíaco que o levou à morte aos 51 anos de idade, pouco depois de finalizar a temporada final de Os Sopranos.

Na época Michael estava com 14 anos. Sua carreira como ator se iniciou pouco tempo depois da fatalidade, com um personagem na série The Deuce.
The Many Saints of Newark é uma prequela do drama de máfia.

O longa está previsto para ser lançado nos cinemas do Reino Unido a partir de 22 de Setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›