Criador de Round 6 conta que está fazendo brainstorming para segunda temporada

Hwang Dong-Hyuk, criador da série de sucesso da Netflix, Round 6, conta que já está fazendo brainstorming com novas ideias para o roteiro da segunda temporada do programa.

Por um bom tempo depois que a primeira temporada foi lançada, Dong-Hyuk não dava certeza de que a série teria uma continuação. É claro que com o tremendo sucesso, a plataforma do N vermelhinho não deixaria a oportunidade passar.

Depois de confirmar esta semana que a série continua, o diretor compartilhou com a Entertainment Tonight Online que já está no processo de seleção de ideias para a história do programa na segunda temporada. Apesar de saber que o show continua, a data de estreia ainda não foi definida:

“Sobre a segunda temporada… Eu estou no meio dos brainstormings, sim… Quero dizer, depois deste sucesso enorme, nós tínhamos que fazer algo sobre isso, certo? Então vai sair. Eu acredito que vai sair, mas eu como e quando vai ser lançado eu não sei afirmar ainda, mas vai ser lançado, eventualmente.”

Anteriormente, Dong-Hyuk já havia dito que não sabia se realmente queria seguir com a história da série, já que ele teve muita dificuldade dirigindo e escrevendo o roteiro sozinho. Ele também compartilhou que gostaria de ter ajuda para desenvolver a produção, e que sente que não teve muita escolha senão fazer mais uma temporada do show:

“Então, tem havido tanta pressão, tanta demanda e tanto amor por uma segunda temporada. Então eu quase sinto que vocês não nos deixam escolha. Mas, direi que realmente haverá uma segunda temporada. Está na minha cabeça agora. Estou no processo de planejamento atualmente. Mas acho que é muito cedo para dizer quando e como isso vai acontecer”.

Série já lucrou mais de vinte vezes o valor do prêmio da competição mortal

Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)

O sucesso da série trouxe ainda mais doletas para a conta da Netflix. Um documento foi revisado pela Bloomberg News, em que a plataforma do N vermelhinho fez uma projeção dos lucros obtidos pela série.

Segundo o documento, Round 6 gerou 891.1 milhões de dólares em valor de impacto, uma métrica que mede a contribuição econômica de um show baseada no número de assinantes que o assistiram.

A soma de US$ 891 milhões é um lucro enorme, considerando o valor de investimento da plataforma na produção. Conforme o documento, o seriado custou “apenas” pouco mais de 24 milhões de dólares. Os lucros obtidos são mais de 23 vezes o valor do prêmio em dinheiro ofertado pelo jogo fictício retratado no show,  US$ 38.5 milhões!

A primeira temporada completa de Round 6 está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›