Criador de Primal esclarece quem é a divindade que aparece na 2ª temporada

Genndy Tartakovsky conta detalhes sobre a misteriosa divindade que aparece no final da 2ª de Primal

Primal começou contando a história de um mundo primitivo, seguindo a improvável amizade entre um homem das cavernas, Spear, e uma tiranossauro, Fang. A medida que história avançava, novos elementos foram colocados na trama como magia, bruxas, civilizações avançadas e até divindades.

A segunda temporada de Primal apresentou um chefe Viking em busca de vingança, após encontrar todos os habitantes do vilarejo em que mora mortos. Uma carnificina causada por Spear e Fang que estavam apenas se defendendo do ataque dos Vikings após resgatarem Mira.

O chefe Viking não teve sucesso em sua primeira luta contra o trio formado por Spear, Fang e Mira. Contudo, ele ganhou uma segunda chance de vingança após receber poderes de um divindade do submundo.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Genndy Tartakovsky, o criador de Primal, explicou o que poderia ser essa divindade do submundo. Ele apoiou algumas teorias de fãs, que poderia Sutur, uma divindade da mitologia nórdica

“O nome do episódio anterior era ‘Vidarr’, que na verdade é o antigo nome nórdico para vingança. As pessoas meio que o associavam com o demônio. Seja o Diabo ou Satanás, é o semideus do inferno. Tem gente dizendo que é o deus da vingança, e isso funciona também. É definitivo na história, mas você pode classificar do jeito que quiser”.

Tartakovsky reforçou o quão fantasiosa é sua história, o que o deixa livre para torná-la historicamente imprecisa, bem como colocar qualquer elemento que deseja no enredo.

“A série, eu sempre disse, é uma mistura. Há homem e dinossauros, então você sabe que historicamente não é preciso. Então temos bruxas, magia, morcegos-vampiros. Ser arrastado para o submundo para se empoderar para a vingança faz parte disso”.

Chefe Viking recebe poderes de divindade do submundo em cena de Primal (Reprodução / HBO Max)
Chefe Viking recebe poderes de divindade do submundo em cena de Primal (Reprodução / HBO Max)

Primal terá mais temporadas?

Ainda na entrevista, Genndy Tartakovsky afirmou que história de Spear e Fang chegou ao fim na segunda temporada de Primal. Até o momento não houve notícia de que o desenho animado foi renovado para a terceira temporada.

Contudo, Tartakovsky disse que tem planos para continuar Primal na forma de uma antologia, com cada temporada abordando temas diferentes mas segundo o mesmo estilo das duas primeiras.

“Eu não quero continuar essa história. Eu sinto que nesta temporada nós fizemos tudo, de certa forma. Eu quero que ela se torne quase uma série de antologia, em que a terceira temporada ainda seria chamada de Primal, mas com um subtítulo diferente. Pouco diálogo, alta emoção, sobrevivência, crueza, narrativa visual: todas essas coisas, mas com personagens diferentes. Há mais coisas que eu quero fazer com Primal, não necessariamente Spear e Fang”.

Os episódios de Primal estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›