Criador de Gossip Girl admite motivo das maiores mudanças do reboot

Com a segunda parte da primeira temporada de Gossip Girl prestes a sair do forno, o showrunner Joshua Safran explicou como atualizou a atração da HBO Max.

Segundo ele, a Nova Iorque da série precisou ser atualizada, e acompanhar os tempos atuais. O roteirista que trabalhou em ambas as versões da série disse que a geração atual é mais inquisitiva, e questiona pontos delicados da sociedade, e Nova Iorque precisava ser assim para ser verossímil.

“No meio dos 2000 nós estávamos curtindo esse tipo de ‘pornô de viagem’, ‘pornô de riquezas’ e a gente ainda gosta disso, mas agora a gente questiona com uma cultura muito imediatista. A maneira de fazer o show seria questionar isso também, assim como as pessoas fazem na vida.”

O roteirista também contou que no mundo de Gossip Girl, Nova Iorque é sua própria personagem, e as outras personagens são criadas a partir dela. A nova versão de Gossip Girl possui muito mais representatividade de culturas e países do mundo e isso é um reflexo de como a cidade mudou:

“Eu estava curioso sobre o que faz Nova Iorque ser o que é hoje. De onde as pessoas vem, e o que elas estão fazendo lá? É um monte de coisas e isso tudo mudou desde os anos 2000. Claro, um montante enorme de dinheiro chegou em Nova Iorque e Nova Iorque não é um lugar só de americanos, tem um monte de pessoas de outros lugares do mundo que mandam os filhos deles para as escolas em Nova Iorque e nós representamos isto no show também.”

Criador atribui personagens brilhantes à bagagem dos atores

Elenco de Gossip Girl (Divulgação)
Elenco de Gossip Girl (Divulgação)

Joshua também atribui as diferentes nuances de todas as personagens da série diretamente aos atores que os interpretam. Ele conta que quando o elenco foi escalado, a personalidade de cada um foi levada em conta para construir as histórias deles, e que a bagagem de cada um foi considerada para a construção de cada uma das personagens:

“Estes atores são incríveis e eles trazem tanto para as personagens e você trabalha com eles pra encontrar coisas… […] Não foi uma coisa do tipo, ‘Ei, você pode fazer isso aqui e entrar nessa caixinha aqui’, foi mais tipo eles vieram e a caixinha virou o que quer que eles tenham trazido com eles.”

A segunda parte da primeira temporada de Gossip Girl estará disponível a partir de novembro na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›