Crepúsculo: Robert Pattinson não foi a primeira escolha para Edward

Stephanie Meyer tinha em mente outro nome para interpretar o vampiro que se apaixona por Bella Swan

Quando Crepúsculo foi lançado em 2008, Edward Cullen cativou os fãs imediatamente com Robert Pattinson como seu intérprete, o que não era bem a intenção da autora dos livros que inspiraram o filme, que tinha tinha outra ideia de Edward perfeito.

Quando Stephanie Meyer anunciou que a Summit Entertainment havia comprado os direitos para fazer os filmes da saga Crepúsculo, ela acabou deixando escapar que estava um pouco decepcionada, porque não poderia escalar para o papel do vampiro principal quem ela havia idealizado.

A escritora havia escolhido Henry Cavill, que na época ainda não era tão reconhecido como nos dias de hoje, mas já tinha algumas experiências como ator, só que o ator não se encaixava no perfil de um vampiro adolescente que aparenta ter 17 anos.

“A coisa mais decepcionante para mim é perder o meu Edward perfeito. Henry Cavill tem agora 24 anos. Vamos ter um momento de silêncio em que lamentar”, ela escreveu em seu blog em 2007.

Henry Cavill (Divulgação)
Henry Cavill (Divulgação)

Apesar de Meyer ter revelado publicamente seu verdadeiro desejo quanto ao intérprete de Edward Cullen, a informação não chegou aos ouvidos de Cavill até depois do primeiro filme da saga Crepúsculo chegar aos cinemas.

Recentemente, quando ele participava de um episódio do podcast americano Happy Sad Confused, o apresentador do programa, Josh Horowitz, o indagou se ele havia sentido uma rivalidade com Pattinson, por ele ter ficado com o papel que era pra ser dele.

“De jeito nenhum, porque eu nem sabia sobre o filme. Eu não sabia sobre eles quererem me lançar e a internet não era bem a ferramenta que é agora e então eu só descobri depois. E eu pensei: ‘Tudo bem, teria sido legal’”, ela afirmou.

E Pattinson não foi o primeiro escolhido da autora, nem o segundo ou terceiro, antes de chegarem a escalação do astro de Batman, Meyer imaginou no papel de Edward o atual protagonista de Sandman, Tom Sturridge e o astro de As Vantagens de Ser Invisível, Logan Lerman.

Pattinson realmente não era o cara

Caius Volturi (Jamie Campbell Bower) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Caius Volturi (Jamie Campbell Bower) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

Se a autora dos livros que inspiraram os filmes nunca pensou em Robert Pattinson para o papel, os produtores dos longas também não o tiveram no topo de sua lista para intérprete de Edward Cullen.

Jamie Campbell Bower, que atualmente dá vida a Vecna em Stranger Things revelou há cerca de dois meses, também no podcast Happy Sad Confused, que ele foi convidado para uma audição para o papel, mas não conseguiu fazer o teste pois estava envolvido na produção de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

Embora ele tenha perdido a oportunidade de dar vida a um dos protagonistas, o ator acabou fazendo parte da franquia mais tarde, quando assumiu o papel de Caius Volturi.

Toda a saga Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer – parte 1 e Amanhecer – parte 2) está disponível na Netflix e Star.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›