Crepúsculo: O que há de errado com a família Cullen?

Em Crepúsculo, os Cullen eram uma família cheia de vampiros com diversas personalidades, como qualquer outra, porém, estavam longe de ser uma família comum. Os fãs, apesar de passarem pano para muitas coisas na trama, também apontam algumas das coisas mais bizarras sobre esses vampiros.

Vampiros deveriam ser capazes de comer alimentos

A biologia – se é que se pode falar assim – dos vampiros foi bem definida por Stephenie Meyer, e a primeira característica distinta foi que os Cullen não comiam comida humana.

Eles até comiam no refeitório se precisassem muito disfarçar sua situação. Aliás, por que eles iam à escola mesmo? Ninguém sabe até hoje.

Carlisle Cullen (Peter Facinelli) em Crepúsculo (Reprodução)
Carlisle Cullen (Peter Facinelli) em Crepúsculo (Reprodução)

Carlisle e Esme não pareciam ter 23 e 26 anos

Os chefes do clã Cullen também eram os mais velhos em termos de idade humana na época em que eles foram transformados. Carlisle foi transformado aos 23 anos, e Esme tinha 26 quando Carlisle a transformou.

É verdade que ninguém tem nada contra os atores que os interpretaram já que eles ficaram muito bem na tela, mas, muitos fãs usaram suas contas no Reddit para protestar e dizer que não fazia o menor sentido que eles tivessem 20 e poucos anos com aquelas caras.

Esme Cullen (Elizabeth Reaser) em Crepúsculo (Reprodução)
Esme Cullen (Elizabeth Reaser) em Crepúsculo (Reprodução)

A família parecia incestuosa

Os Cullen faziam o possível para parecer o mais normal para o mundo, mas como seres fantásticos que eram resultado de magia antiga, algumas coisas sobre eles eram um pouco esquisitas.

Uma dessas coisas era o fato de que eles eram ‘irmãos’ que se pegavam, afinal, se diziam ‘filhos’ de Carlisle e Esme, mas também eram casados entre si.

Rosalie era abnegada

Muitos fãs dizem que Rosalie era egoísta, mas, por outro lado, há outros que acreditam que ela, na verdade, era uma pessoa abnegada e tudo que ela queria fazer era que proteger os Cullen e mantê-los vivos.

Ela sabia que Bella era uma grande ameaça à sua existência enquanto não fosse vampira, mas também não queria que Bella fosse transformada e perdesse sua chance de ser humana.

Rosalie não escondeu suas falhas, mas, no fundo, ela tinha bondade em seu coração.

Não havia história suficiente sobre a família

Os livros escritos por Stephenie Meyer tinham uma infinidade de personagens intrigantes, que foi outro fator que atraiu o público, além do romance entre Edward e Bella.

Mas existem algumas coisas que poderia ser questionadas em relação aos filmes já que há poucas informações sobre as histórias de alguns dos Cullen, como Esme, por exemplo. Para muitos fãs, as histórias perdem muito tempo só com Edward e Bella, mas não se aprofundam nos demais personagens.

Quem sabe a série da Netflix faça isso no futuro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›