Crepúsculo: melhores falas dos livros que não estão nos filmes

A Saga Crepúsculo contém algumas falas que são icônicas e memoráveis para muitos fãs, entretanto há algumas falas dos livros que foram ignoradas nos filmes, mas que teriam sido incríveis se fossem incluídas. Saiba agora quais são elas:

“É o Crepúsculo. É a hora mais segura do dia para nós. A hora mais fácil. Mas também a mais triste, de certa forma… O fim de outro dia, o retorno da noite. A escuridão é tão previsível, você não acha?” – Edward Cullen, Crepúsculo

Todo mundo adora esse momento em que o título é citado, pois é legal saber de onde vem a inspiração para o título da série.

Esse diálogo também serve para mostrar o lado taciturno e pessimista de Edward, que é muito mais sutil nos filmes.

A resposta de Bella é ainda mais instigante depois, quando ela diz: “Eu gosto da noite. Sem o escuro, nunca veríamos as estrelas.”

“Você é totalmente indecente. Ninguém deve parecer tão tentador, não é justo.” – Edward Cullen, Crepúsculo

Com o contexto adequado para esta cena, os fãs não podem deixar de rir. Ao se preparar para seu jantar introdutório com os Cullen, Bella se veste com uma saia longa cáqui e uma camisa de botões azul-marinho. Todo mundo tem seu gosto, mas nada sobre essa roupa diz que ela é “totalmente indecente”, já que ela é decente até demais.

Os fãs provavelmente teriam se divertido com essa referência ao livro, mas faz sentido por que a roupa escolhida no filme tenha sido diferente.

“Você tem exatamente o mesmo cheiro de sempre… Então talvez este seja o inferno. Não me importo. Vou ficar.” – Edward Cullen, Lua Nova

Ao longo dos livros, Edward ainda mantém convicções de que os vampiros estão destinados a uma condenação eterna no inferno, e é sempre negativo em suas perspectivas sobre o significado da morte.

Para ele, pensar que está sendo punido pela presença de Bella no Inferno é muito mais adequado, já que ele demora um tempo para entender que seu plano de suicídio não deu certo.

Jacob Black (Taylor Lautner) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

“Você realmente, honestamente, não se importa que eu me transforme em um cachorro gigante?” – Jacob Black, Lua Nova

Jacob tem a reputação de ser um cara cabeça-quente, e os problemas de raiva de Jake não envelheceram bem, embora essas sejam características já conhecidas da personalidade de homens que se transformam em lobisomens.

A diferença entre essa interpretação de seu personagem e a dos livros pode ser vista pela maneira como o filme lidou com o confronto de Bella com Jacob sobre ser um lobisomem.

Nos livros, essa cena é tranquila e acontece enquanto eles conversam pacificamente na praia, e Jacob sorri e abraça Bella. Nos filmes, porém, a cena foi combinada com Jacob lutando contra outro lobisomem e a conversa tem um tom muito mais negativo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›