Cowboy Bebop | Se era tão esperado, por que fracassou?

Cowboy Bebop não foi o primeiro anime a ser adaptado para o público de live-action, porém, houve muitos elementos da história que não foram bem recebidos pelo público, o que acabou culminando no seu fracasso.

Aqui estão alguns elementos do show que foram mais criticados pelo público.

A Personalidade de Faye

Faye Valentine é uma artista. Quando ela se encontra com Spike e Jet no anime, ela difere de suas personalidades caçadoras de recompensas.

No final das contas, ela se junta a eles, mas é uma boa adição porque ela tem um conjunto separado de habilidades. Sua inteligência e habilidade de improvisar em tempo real são um grande contraste com a atitude agressiva dos demais.

A adaptação da versão live-action de Faye foi fortemente criticada por causa de sua aparência, mas o pior de tudo foi a forma como o show se desviou de sua personalidade.

Na série da Netflix, ela é uma piadista impetuosa e agressiva, retratada apenas como mais uma caçadora comum de recompensas, o que desrespeita a personagem totalmente desenvolvida que ela era no anime.

Cowboy Bebop
Mustafa Shakir, John Cho e Daniella Pineda em Cowboy Bebop (Divulgação / Netflix)

O Bebop é uma família

O anime Cowboy Bebop é uma história sobre a solidão. Na vastidão do espaço, Spike, Jet, Faye e, em última análise, Ed eram as pessoas mais solitárias do espaço e encontraram uma família uns com os outros.

Jet sabe sobre o passado de Spike com o Syndicate. Eles aceitam Faye na nave, embora ela os tenha traído. O peso emocional de suas experiências é o que os une.

Já na versão da Netflix, os membros da equipe estão um contra o outro na maior parte do tempo.

O Bebop é disfuncional, cheio de brigas internas e desentendimentos. Embora a equipe do anime nem sempre se desse bem, eles estavam unidos em algo muito poderoso que a adaptação da Netflix não mostrou. Eles se preocupavam um com o outro e escolheram ficar juntos em um mundo cruel.

Cowboy Bebop (Divulgação)
Cowboy Bebop (Divulgação)

Não retratou as lutas da equipe

Um dos descuidos mais tristes do show da Netflix foi não mostrar as recompensas autônomas. Os episódios isolados mencionaram os tipos de coisas que a equipe precisava fazer para sobreviver.

Uma piada corrente no anime era como o público raramente consegue vê-los conquistando uma recompensa de sucesso. Episódios como “Heavy Metal Queen” demonstraram o quão difícil era o estilo de vida da caça de recompensas.

Em uma curta temporada, a adaptação live-action retratou cada recompensa ou episódio ligado ao vilão principal de alguma forma. Quando não era assim, essas anedotas eram usadas apenas para o alívio cômico.

Assim, o público nunca teve a oportunidade de ver as lutas que a equipe precisou enfrentar para sobreviver.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›