Coordenadora de intimidade de A Casa do Dragão manda indireta a ator

Profissional disse que atores mais velhos têm resistência ao seu trabalho

Apesar de ser um spin-off de Game of Thrones, A Casa do Dragão tem se mostrado um pouco mais sutil quando se fala de cenas de sexo, e sua coordenadora de intimidade, Miriam Lucia ressaltou como a nova série é diferente da original.

Em uma conversa com o site americano Deadline, a profissional concordou que o programa é tão violento quanto Game of Thrones, mas está sendo menos explícito em suas cenas de nudez e sexo e explicou a diferença entre as duas produções.

Game Of Thrones tinha uma reputação negativa – que eles admitirão – em termos de imprensa e movimento #MeToo, e com Emilia Clarke e outros atores falando sobre o quão difícil e gratuito poderia ser às vezes, e quanta pressão eles sentiram. Então, eu acho que o que você tem em A Casa do Dragão não é apenas uma equipe de produção sensível a isso, mas você tem um elenco que é muito consciente disso e cuidado com o que eles vão concordar. Esse precedente tinha sido estabelecido”, ela afirmou.

Emilia Clarke e Jason Momoa  aparecem deitados em uma cama com seus corpos nus semi cobertos por peles de animal em uma de suas muitas cenas quentes em Game of Thrones
Emilia Clarke e Jason Momoa em uma de suas muitas cenas quentes em Game of Thrones (Reprodução HBO)

Ela contou que foi introduzida na produção antes de iniciarem as filmagens para que pudesse se aproximar do elenco e todos entendessem quem ela era e o que ela estaria fazendo ali.

“Era sobre encontrar o equilíbrio para [showrunners] Miguel Sapochnik e Ryan Condal. [Conteúdo sexual e nudez] faz parte da série, é parte da essência do que é, mas estamos em uma nova era. Fui convidada no início para me envolver em ensaios, discussões, leituras, para que todos soubessem quem eu era, e estava tudo aberto. Foi uma discussão aberta porque alguns atores – mais velhos em particular – nunca tinham trabalhado com um coordenador de intimidade antes, e isso é estranho para eles também. Eles realmente não sabem o que você faz, ou se você está lá para policiar eles”, ela salientou.

Rhaenyra e Daemon estão prestes a se beijar em cena quente de A Casa do Dragão
Rhaenyra (Milly Alcock) e Daemon (Matt Smith) em cena quente de A Casa do Dragão (Reprodução HBO)

Lucia relembrou como muitos atores ficam confusos com seu trabalho e anteriormente a presença dela deixava alguns ansiosos, mas em A Casa do Dragão todos compreendiam por que ela estava presente nas cenas, por ter sido previamente explicado.

“Eu vi comentários sobre outros programas de atores mais velhos que estão nervosos sobre eu estar lá, pensam que estou assistindo sexo. Esse não é o meu trabalho. Meu trabalho é garantir que haja um ambiente seguro. E isso ficou evidente em A Casa do Dragão. Ficou muito claro que a forma como as cenas de sexo seriam abordadas, a maneira como o elenco seria informado do que se esperava deles, era diferente. As coisas não foram jogadas apenas durante as filmagens”.

Vale lembrar que anteriormente Sean Bean, que interpretou Ned Stark na primeira temporada de Game of Thrones chegou a dizer publicamente que achava desnecessário um coordenador de intimidade no set de filmagens, porque tirava a naturalidade das cenas de sexo. 

Os cinco primeiros episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max e novos episódios vão ao ar no canal HBO todos os domingos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›