Mesmo convidado por diretor, ator precisou passar pelo crivo do chefão da Marvel

Chukwudi Iwuji revelou na semana passada que foi convidado por James Gunn para se juntar ao elenco de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Porém, ele também disse que precisou da aprovação de Kevin Feige para assumir seu personagem.

Ele destacou que apesar de ser o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, Gunn não tem o poder absoluto na escolha do elenco, e por isso, ele ainda precisou fazer um teste para o papel, para que o presidente da Marvel, Kevin Feige e demais poderosos no estúdio aprovassem.

“Quero dizer, ainda tínhamos que passar por Kevin Feige e certas pessoas, mas aparentemente, ele já tinha falado com eles e eles gostaram da ideia disso”.

“E algumas semanas depois, nos reunimos e fizemos o equivalente a um teste de tela. Mas era um teste de tela para um porque ele sabia que me queria. Ele escreveu este roteiro há quatro anos, então foi literalmente sua primeira chance de ouvi-lo. Então, para mim, foi como workshoping uma nova peça. Fizemos essas duas ou três cenas e passamos quase três horas nela. Eles construíram um conjunto. Havia uma câmera. Foi intenso. Ele me colocou no fundo e eu não deixei nada para baixo. Nós conseguimos. Então, era com ele, Kevin e os poderes que deveriam decidir se era o que eles queriam, e felizmente, era o que eles queriam e aqui estamos nós”, ele revelou.

Convite de Gunn

Durante uma recente entrevista para a revista americana The Hollywood Reporter, o astro relembrou como foi abordado por Gunn após a filmagem da cena de abertura de Pacificador, série na qual ele dá vida a Clemson Murn.

“No dia em que estávamos filmando a sequência de dança de abertura, eu estava conversando com Jennifer Holland e James veio até nós e disse: ‘Vocês dois querem ver a última tomada da sequência?’ E então James disse: ‘Oh, a propósito, eu quero falar com você sobre algo’”, ele lembrou.

Ele admitiu que naquele momento ficou preocupado e nervoso brincou com o diretor se ele o dispensaria por tê-lo confundido e querer contratar na realidade o ator Chiwetel Ejiofor para seu papel em Pacificador.

“Ele disse: ‘Não, na verdade, eu quero que você seja (Iwuji omite o personagem) em Guardiões da Galáxia 3’, o que eu não posso dizer, infelizmente, porque eu não posso dizer o personagem. Então foi assim que aconteceu. Eu literalmente fui de dançar no palco de som para James dizendo: Venha aqui, eu quero que você esteja em Guardiões da Galáxia 3”, ele contou.

Chukwudi Iwuji em Pacificador (Reprodução)

Iwuji ainda admitiu que ficou tão emocionado com o convite e a grande oportunidade, que nem soube o que dizer.

“E eu me lembro que foi um dos poucos momentos genuínos da minha vida em que eu estava sem palavras. Normalmente, você encontra uma maneira de expressar gratidão e qualquer coisa, mas eu fiquei sem palavras por vários segundos. Eu só olhei para ele e pensei: Um, sim, ok. Então foi assim que ele ofereceu”, ele disse.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas brasileiros em 23 de maio de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›