Considerado péssimo, filme esquecido do Hulk faz aniversário; veja curiosidades

No último final de semana fez 13 anos do lançamento do segundo filme do grande e verde herói da Marvel, O Incrível Hulk, protagonizado por Edward Norton.

Embora faça parte no renomado e bem-sucedido Universo Cinematográfico Marvel o filme, que tem suas primeiras cenas em uma favela no Rio de Janeiro, no Brasil, aparentemente foi esquecido pelos fãs dos heróis da Marvel.

Talvez pela má fama de Edward Norton em Hollywood, talvez por sua trama superficial e pouco interessante, indiferente do motivo, o filme dirigido por Ang Lee foi um verdadeiro fracasso.

O Incrível Hulk, lançado em 13 de junho de 2008, acompanhava o doutor Bruce Banner que tinha se escondido no Brasil, enquanto procurava por uma cura para não se transformar mais no montrengo verde e furioso.

Para infelicidade do cientista, seu esconderijo é descoberto e ele é caçado pelos militares comandados pelo General Ross Thunderbolt, que quer transformá-lo em uma arma militar.

Fugindo do militares ele pede ajuda a jovem Betty Ross para conseguir não só fugir de seus perseguidores, mas para se livrar de Hulk.

Edward Norton como Bruce Banner em O Incrível Hulk (Divulgação)

O filme até tem boas sequencias de ação e ótimos efeitos visuais que conseguiram mostrar um Hulk bem-feito e bastante crível, porém seu enredo foi realmente muito fraco, o que o fez ser facilmente esquecido.

A produção foi um fracasso tão grande que é até meio que renegada pela Marvel, que não o considera como parte do MCU, inclusive, não o tendo incluído no Disney+, que atualmente conta com todos os longas do Universo Cinematográfico Marvel.

O irônico é que O Incrível Hulk tem referências à agência S.H.I.E.L.D., a grande responsável pela formação dos Vingadores. O filme conta até mesmo com uma pequena participação de Robert Downey Jr. que faz uma participação especial como Tony Stark.

Lembrando que o grande vilão que caça o doutor Bruce Banner tentando transformá-lo em arma militar, o General Ross de William Hurt teve uma participação em Capitão América: Guerra Civil e já está confirmado para aparecer também em Viúva Negra.

Além de Edward Norton como Bruce Banner/Hulk, Liv Tyler como Betty Ross e William Hurt como General Ross, o elenco do filme conta com Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Tim Blake Nelson como Dr Samuel Sterns/Sr Azul e Ty Burrell como Dr Leonard Samson.

Depois de todo seu fracasso como Hulk, de Edward Norton foi substituído por Mark Ruffalo que o substituiu talentosamente, dando nova dignidade ao grande e verde herói quando foi apresentado em Os Vingadores.

O Incrível Hulk pode ser visto na Netflix ou Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›