Marton Csokas não foi a primeiro escolha para o vilão de Triplo X

Após o público se acostumar a ter James Bond como o único espião do cinema, em 2002 o mundo foi apresentado a Xander Cage, um espião bem diferente de 007, interpretado por Vin Diesel no filme de ação e aventura Triplo X.

Como em todo filme de espionagem, Triplo X também precisava de um vilão e o seu foi Yorgi, o líder de Anarquia 99, um grupo formado com objetivo de espalhar o caos pelo mundo com ataques de armas químicas, brilhantemente interpretado por Marton Csokas.

Um fato que quase ninguém sabe, no entanto, é que Csokas não foi a primeira escolha para o papel, o personagem foi originalmente oferecido a Ewan McGregor.

Especulações na época de pré-produção do filme diziam que o ator poderia ter sido escolhido para interpretar Yorgi ou até mesmo o protagonista Xander, mas mais tarde foi confirmado que o convite foi realmente para o vilão.

Não se sabe ao certo o porquê da recusa de McGregor para o papel, mas, provavelmente, tenha sido devido ele estar bem ocupado na época, com as prequelas de Star Wars e Falcão Negro em Perigo.

O ator poderia ter sido um excelente vilão, se considerarmos seu Máscara Negra em Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa como um exemplo, porém temos que admitir que Csokas foi muito bom no papel, trazendo um carisma ameaçador único para o personagem.

Ewan McGregor em Star Wars (Divulgação)

Os fãs de Vin Diesel podem se surpreender e até se revoltar, mas o ator também não foi a primeira opção para o papel de Xander Cage, na realidade ele ficou com o papel após Eric Bana abrir mão dele.

Ao considerar essas duas novas possibilidades fica a dúvida de como seria uma luta do Xander de Eric Bana com o Yorgi de Ewan McGregor. Nunca saberemos, ainda bem que Vin Diesel e Marton Csokas não decepcionaram nos papéis.

Quem sabe algum deles participe de uma possível nova sequência de Triplo X, já que ele retornou em 2017, com Vin Diesel retomando seu personagem, Xander Cage.

Triplo X

O filme Triplo X apresentou Xander Cage, uma grande estrela dos esportes radicais que se torna um espião infiltrado em uma grupo terrorista, sob coação da NSA.

Com direção de Rob Cohen, o filme criado para ser uma nova abordagem aos filmes de espionagem, contou também com Samuel Jackson, Asia Argente, Danny Trejo, Eve, Michale Roof e Tom Everett no elenco.

Algo curioso é que o que era para ser uma nova franquia de Vin Diesel, acabou sendo “abandonada” pelo ator, que preferiu não participar da sequência: Triplo X 2: Estado de Emergência, que acabou sendo assumida por Ice Cube.

Diante o baixo desempenho da continuação com Ice Cube como protagonista, lançado em 2005, a franquia acabou sendo encerrada por anos, até que foi retomada em 2017 com Triplo X: Reativado, que trouxe Vin Diesel de volta como Xander Cage, que foi melhor sucedido que sua primeira sequência.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›