Ewan McGregor sentiu falta do fantoche do Yoda no prequel de Star Wars

Ewan McGregor já havia mencionado anteriormente que que filmar a série da Disney +, Obi-Wan Kenobi seria “mais real” em relação a filmagem dos três prequels de George Lucas.

O ator trabalhou em frente às telas verdes e azuis na maioria dos filmes anteriores. Agora ele está gravando em um cenário apoiado por uma enorme tela de LED que projeta ambientes fotorrealísticos no cenário.

McGregor estima que 90 por cento das cenas de A vingança dos Sith foram filmadas sem saber como era o ambiente ao seu redor. Já a nova série da Disney + está utilizando o mesma tecnologia StageCraft de The Mandalorian.

No entanto, não foram apenas os sets que transitaram das telas verdes para os cenários digitais na produção dos prequels de Star Wars, mas também Yoda. McGregor comentou toda essas mudanças em um painel que participou recentemente com Pedro Pascal, Actors on Actors.

O ator parece estar contente em trabalhar com um fantoche de Yoda em The Mandalorian,  porque o Yoda real se tornou uma criação dos efeitos especiais totalmente digital durante as produções de Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

“No primeiro filme que fiz, tive a sorte de fazer minhas cenas com o boneco Yoda. E foi extraordinário, porque atuei com ele. Eu não conseguia acreditar que estava atuando com o Yoda. Há tantas pessoas operando-o, e o palco é elevado para que eles fiquem sob o chão e nós estávamos literalmente andando um ao lado do outro – e ele está vivo”, afirmou.

A Criança em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
A Criança em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

O ator que também revelou como era perturbador ver o Yoda sem vida após as gravações.  Além disso, ele parece muito animado com a nova tecnologia disponível nas gravações de Obi-Wan Kenobi.

“Estou me divertindo muito com essa tecnologia incrível, e não estou na frente de muitas telas verdes e azuis. É como o início de Hollywood. É quase como quando eles tinham sets de três lados enfileirados, e um bando de caras com câmeras de corda, e você simplesmente ia de um estágio para o outro, de um fundo para o outro. Bem, estamos fazendo mais ou menos a mesma coisa, exceto apenas as mudanças de fundo em vez do palco. ”

McGregor também falou como a tecnologia permite que ele não tenha também que se mobilizar muito para gravar as cenas.

“Estou animado com isso porque sinto que tudo é possível agora. Que você pode inventar coisas, interiores ou exteriores, que não existem no mundo real, e nos colocar nesse ambiente. E também, você não precisa voar nunca. Quer dizer, viajar tem sido ótimo nos primeiros 30 anos da minha carreira, mas agora eu só quero ficar em casa. Eu só quero dirigir para o trabalho e voltar do trabalho para casa. Eu quero um emprego decente. ”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›