Conheça Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099

O Homem-Aranha 2099ou Miguel O’Hara – terá um papel importante em Homem-Aranha: Across the Spider-Verse (Parte Um) a julgar pelo primeiro trailer.

Embora o público em geral possa não conhecer bem o personagem, ele não é novidade para quem acompanha os quadrinhos do lançador de teias e faz parte do universo Marvel desde o início dos anos 90.

Aqui você fica sabendo melhor quem ele é.

Ele vem de um Futuro Sombrio

O Homem-Aranha 2099 vem de uma das linhas do tempo futuras mais sombrias da Marvel Comics, definida um século além dos dias atuais do universo da Terra-616.

Esse futuro é controlado inteiramente por corporações poderosas, sendo a Alchemax a pior delas.

Miguel O’Hara dirige a divisão de engenharia genética da empresa e é por meio de experimentos para recriar o Homem-Aranha de Peter Parker que ele, acidentalmente, obtém seus próprios poderes de aranha, embora sejam diferentes em alguns aspectos do original.

Homem Aranha 2099 nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)
Homem Aranha 2099 nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Ele teve seu DNA reescrito

O DNA de O’Hara foi reescrito pelo experimento, o que lhe dá os poderes equivalentes aos que Peter Parker possui.

Isso inclui, então, sua força sobre-humana, velocidade, resistência e agilidade. Mas as coisas não param por aí, pois ele também tem unhas afiadas que lhe permitem agarrar superfícies e atacar inimigos, coisa que Peter não tinha.

Ele também tem as suas teias que lhe permitem se pendurar pela cidade de Nova York.

Uma coisa que o Homem-Aranha 2099 não tem é o senso de aranha, mas, ainda assim, está entre as versões mais poderosas do Homem-Aranha.

World of Tomorrow

O Homem-Aranha 2099 começou a ser imaginado ainda em 1992, co-criado pelo escritor Peter David e o artista Rick Leonardi.

Em 1996, o conceito estava quase no fim. 2099: World of Tomorrow foi uma série de antologia que tentou reiniciar a linha do tempo futura poucos meses após o final do título principal.

O Homem-Aranha 2099 acaba em Latvéria, a casa de Doom 2099, uma das variantes mais poderosas do Doutor Destino.

Homem Aranha 2099 nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)
Homem Aranha 2099 nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Timestorm

Após o fim da linha de quadrinhos de 2099 em andamento, Miguel O’Hara quase desapareceu dos holofotes, mas isso não durou muito, pois ele voltou a ganhar destaque em Timestorm  2009-2099, uma minissérie que efetivamente reiniciou o Homem-Aranha 2099 para um novo público.

Com essa história, os poderes de Miguel foram atualizados e o incidente de seus experimentos genéticos foram alterados. Com isso, ele conseguiu entrar em contato com Peter Parker.

Acredita-se que esse será o conflito que o filme irá abordar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›