Conheça detalhes da relação de Peter Parker e Harry Osborn que os livros não te contaram

Peter Parker e Harry Osborn são dois amigos que tiveram uma relação bem tumultuada, que foi explorada em pelo menos quatro filmes diferentes do Homem-Aranha.

Entretanto, os filmes não dão conta de contar tantos anos de histórias que eles dois possuem nos quadrinhos, por isso, aqui vai um resumo da relação dos dois.

Eles tiveram um começo difícil

Harry e Peter são amigos de faculdade na Empire State University, mas nem todos sabem que seu relacionamento não começou da melhor maneira.

Na verdade, as primeiras impressões de Harry sobre Peter foram terríveis, tornando difícil para os dois se entenderem logo de cara.

Como Peter estava sempre atento aos acontecimentos do campos por causa da suas atividades como Homem-Aranha, ele acabava ficando meio desatento e distraído para manter uma conversa normal.

Sem saber sobre a segunda vida de Peter, Harry o achava esnobe e não gostava muito dele. Felizmente pela amizade deles, Harry acabou passando a ver o lado mais amigável de Peter.

Homem-Aranha e Harry Osborn nos quadrinhos (Reprodução)
Homem-Aranha e Harry Osborn nos quadrinhos (Reprodução)

Eles namoraram a mesma garota

O Homem-Aranha teve muitos interesses amorosos ao longo dos anos, mas a mais famosa de todas é Mary Jane Watson.

Muitos fãs casuais do Homem-Aranha podem não perceber que ela namorou outros caras antes de ficar com Peter, e um deles era o próprio Harry.

Durante o tempo em que Peter namorou Gwen Stacy, Mary Jane e Harry tiveram um relacionamento relativamente longo.

Os dois casais costumam ir à cidade juntos, tendo encontros duplos, passeando em lanchonetes e passando um tempo juntos no campus. Foi só depois da morte de Gwen e da separação de Mary Jane e Harry que Peter ficou firme com Mary Jane.

Peter ajudou Harry na reabilitação

A versão em quadrinhos de Harry tem um histórico de abuso de substâncias, muitas vezes usando drogas psicodélicas que alteram negativamente seu estado mental.

Esse foi um lado importante da história de Harry que não foi tão explorado nos filmes.

Depois de terminar com Mary Jane, Harry teve uma overdose, chamando a atenção dos seus amigos, que se preocuparam.

Como seu pai, Norman, não ligava muito para ele, foram seus amigos, incluindo Peter, que deram forças a ele.

Segredos revelados

Após a morte de seu pai, Harry ficou sabendo da identidade secreta de Peter como Homem-Aranha depois de encontrar sua fantasia no apartamento que compartilhavam.

Essa revelação em breve levaria Harry a se tornar um dos vilões mais temíveis do Homem-Aranha de todos os tempos, o (segundo) Duende Verde.

Depois que a situação se resolveu, Peter sempre tinha cuidado para não despertar a persona do mal que estava em seu amigo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›