Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa teria reaproveitado cena antiga de Sam Raimi, diz site

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa emocionou o público com o retorno dos vilões clássicos dos filmes antigos do herói e, no caso do Homem-Areia, o filme reutilizou imagens originais de Homem-Aranha 3, do diretor Sam Raimi, para trazer o vilão de volta – de acordo com informações do Screenrant.

Os fãs só poderão comparar esses detalhes com mais precisão depois que o filme estiver disponível no streaming, mas, graças ao trabalho cuidadoso de Raimi, várias imagens puderam ser reutilizadas, principalmente no momento em que o vilão foi curado e voltou a ser Flint Marko.

Utilizando uma edição perfeita e bastante tecnologia, o icônico zoom no rosto de Flint quando ele se levanta da areia é, claramente, adaptado da cena de Homem-Aranha 3, quando o herói e o vilão se enfrentam no esgoto.

Homem-Areia (Thomas Haden Church) em Homem-Aranha 3 (Reprodução)
Homem-Areia (Thomas Haden Church) em Homem-Aranha 3 (Reprodução)

Atores não foram creditados no filme

Considerando que nem Thomas Haden Church ou Rhys Ifans foram de fato creditados no filme e que tanto o Homem-Areia quanto o Lagarto são mostrados digitalmente em suas formas de monstro na maior parte das cenas, é provável que nenhum dos atores tenha de fato participado das filmagens, o que significaria dizer que a breve cena de Rhys Ifans também pode ter sido reutilizada de O Espetacular Homem-Aranha.

Essa mesma técnica já foi utilizada anteriormente em outras produções, como Liga da Justiça de Zack Snyder, que reaproveitou uma imagem de Henry Cavill em Homem de Aço.

Tom Holland e Benedict Cumberbatch em cena Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Homem Aranha (Tom Holland) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (divulgação / Marvel Studios)

Por que as coisas foram feitas dessa forma?

Teria sido emocionante ver novas filmagens desses atores reprisando seus papéis, mas com uma lista de vilões já lotada e restrições de produção causadas pela pandemia da COVID-19, é possível compreender por que a direção do filme optou por seguir estre caminho.

De todo modo, não parece tão ruim que um filme que mergulhou tanto no legado do Homem-Aranha e no universo criado por outros diretores tenha tomado a decisão de reutilizar as filmagens de franquias anteriores e de transformar isso numa solução criativa para um percalço no caminho.

Do que se trata o filme?

Quando Peter Parker tenta fazer o Doutor Estranho criar um feitiço para fazer o mundo esquecer que ele é o Homem-Aranha, ele acidentalmente fez o Feiticeiro Supremo bagunçar o feitiço, resultando em vários vilões cruzando o multiverso e entrando em contato com a versão do MCU de Tom Holland.

Os vilões incluíam Dr. Otto Octavius ​​(Alfred Molina), Green Goblin (Willem Dafoe), Electro (Jamie Fox), Lizard (interpretado por Rhys Ifans em The Amazing Spider-Man, mas sem créditos em Spider-Man: No Way Home ) e Sandman.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›