The Walking Dead: Carol é bem diferente nos quadrinhos

Sabemos que Carol é uma das mais poderosas sobreviventes da sérieThe Walking Dead, mas e quanto a versão da personagens nos quadrinhos?

No começo da série televisiva Carol é uma simples dona de casa, que após a morte de seu marido abusivo ficou mais segura de si. Quando perde sua filha Sophia no apocalipse zumbi, ela acaba criando um vínculo estreito com Daryl, um habilidoso sobrevivente,

Dez anos depois, Carol se tornou uma líder, uma sobrevivente de aço, que já foi até rainha por ter se casado com o rei Ezequiel.

Já nos quadrinhos de Robert Kirkman e dos artistas Tony Moore e Charlie Adlard, a personagem era uma pacata dona de casa que vendia produtos para o lar a amigos e vizinhos.

Seu marido sequer é identificado. Ele é mencionado apenas nas primeiras edições, como o pai de Sophia que se suicidou no início do apocalipse zumbi.

Ela constrói uma relação feliz com Tyreese e se torna melhor amiga de de Lori, esposa do líder do grupo Rick Grimes.

Após Tyreese a trair com Michonne, uma recente integrante do grupo de sobreviventes, Carol acaba tentando cometer suicídio, mas sem sucesso. Em seguida ela acaba se afastando do grupo, depois de ter seu convite para um relacionamento polígamo rejeitado por Rick e Lori.

Com o tempo ela fica cada vez mais isolada e admite para Lori que não sabe ficar sozinha, que isso a enlouquece, que ela só se casou com o pai de Sophia para não ficar só.

Carol então surpreende Lori perguntando se se ela cuidaria de Sophia se algo acontecesse com ela.

Na edição nº 41 ela confessa a um zumbi acorrentado na prisão que ela se sente inadequada e que sabe que todos pensam que ela é louca. Em seguida ela se aproxima do cadáver reanimado, permitindo que ele a morda.

Carol acaba morrendo na 42ª edição, quando ela pede aos companheiros de grupo que a deixem morrer e eles a matam segundos após se tornar um zumbi.

Scott Gimple, diretor de conteúdo dos quadrinhos e showrunner da série televisiva da 4ª temporada até a 8ª, revelou anteriormente que tinha sido totalmente contra a decisão da morte de Carol na 3ª temporada.

Glen Mazzara, showrunner das três primeiras temporadas queria matar Carol na prisão, mas T-Dog acabou se sacrificando para salvá-la de um zumbi dentro dos corredores da prisão.

“Houve uma investigação em andamento sobre o assassinato de Carol. Foi muito longe e eu fui muito forte contra isso. Porque eu vi sua jornada de passar de alguém sob o controle de seu ex-marido a uma guerreira. Pareceu a jornada mais incrível para nosso personagem ter feito e ter trabalhado com Melissa McBride até aquele ponto, foi tipo: Oh, bem, ela poderia fazer isso. Ela pode fazer qualquer coisa”, contou Gimple ao site de notícias Looper.

A 10ª temporada de The Walking Dead está sendo transmitida aos domingos, a partir das 23h30, no AMC.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›