Conheça as competidoras da 1ª temporada de Drag Race Filipinas

Doze queens disputam o título e prêmio em dinheiro.

publicidade

Drag está tomando conta do mundo e volta à Ásia com Drag Race Filipinas, que chega às telinhas em menos de um mês.

A versão do reality é a primeira desde Drag Race Tailândia a sediar uma competição no continente, e traz realeza Drag Race para o programa.

publicidade

Jiggly Caliente, ex-Drag Race 4 e All Stars 6, será uma das juradas fixas do painel, ao lado da apresentadora Kalad Karen e a drag queen e modelo Paulo Ballesteros, que apresenta a atração.

Conheça todas as doze novas queens que entram para a família e competem pelo título de Próxima Drag Queen Superstar Filipina:

Brigiding

Brigiding (Divulgação/World of Wonder)
Brigiding (Divulgação/World of Wonder)

“Brigiding é um dos nomes mais proeminentes da cena drag filipina. Ela é conhecida por sua aparência extravagante e performances espetaculares e tem sido destaque em paradas do orgulho e eventos drag nas Filipinas e no exterior. Ela também é uma das fundadoras da Drag Playhouse PH, um provedor local de conteúdo e entretenimento drag.”

Corazon

publicidade
Corazon (Divulgação/World of Wonder)
Corazon (Divulgação/World of Wonder)

“Uma queen de concurso de beleza coroada com uma lista de títulos em sua faixa, Corazon saltou de um concurso de beleza para outro competindo em concursos de roupa de banho masculina  e eventos locais de Miss Gay e shows de talentos. Corazon é uma maquiadora e designer, ela cria looks para outras drags e queens de concurso.”

Eva Le Queen

publicidade
Eva Le Queen (Divulgação/World of Wonder)
Eva Le Queen (Divulgação/World of Wonder)

“Eva Le Queen trabalhou em Cingapura por oito anos antes de desistir de sua profissão corporativa para seguir seu sonho de se tornar uma artista drag. Durante o dia ela trabalhava no escritório, mas à noite ela trabalhava como drag queen. Eva foi vice-campeã na competição Drag It Out All-Stars de Cingapura, apenas quatro meses depois de começar a fazer drag. A drag de Eva é inspirada em vilões de livros e filmes. Seus pontos fortes são a comédia e sua aparência. Eva é residente do Nectar Nightclub e também é uma das fundadoras do Drag Playhouse PH.”

Gigi Era

Gigi Era (Divulgação/World of Wonder)
Gigi Era (Divulgação/World of Wonder)
publicidade

“Gigi Era é a diva da Oceania. Vindo de Melbourne, ela é popular na cena drag australiana por suas acrobacias que desafiam a morte e as fabulosas perucas de cabelo real. Gigi era uma ex-dançarina e membro da tripulação de uma empresa aérea de Dubai. Ela agora está de volta às Filipinas representando sua cidade natal, Davao.”

Lady Morgana

Lady Morgana (Divulgação/World of Wonder)
Lady Morgana (Divulgação/World of Wonder)

“Uma rainha orgulhosa de Davao que faz drag há mais de 15 anos, Lady Morgana é uma drag queen clássica de verdade. Com seus cílios enormes, sobrancelhas altas, perucas criativas e fantasias babadeiras, Lady Morgana é conhecida por suas habilidades cômicas e de apresentadora, sempre se certificando de que suas performances sejam cheias de amor, risos e sentimentos. Ela trabalha como consultora financeira durante o dia.”

Marina Summers

publicidade
Marina Summers (Divulgação/World of Wonder)
Marina Summers (Divulgação/World of Wonder)

“Marina Summers é uma rainha babadeira conhecida por ser extremamente feminina, ter um corpão, dançar muito e entregar performances versáteis. Seu nome drag vem de seu amor pela praia. Marina deixou sua cidade natal bucólica de Nueva Vizcaya e se mudou para Manila para criar conteúdo para uma das maiores produtoras de cinema do país. Ela começou a se apresentar como drag queen em 2019 e recentemente lançou seu single de estreia I Have Arrived no Spotify e iTunes. Ela se apresenta regularmente na Nectar Nightclub e é mais uma das fundadoras da Drag Playhouse PH.”

Minty Fresh

Minty Fresh (Divulgação/World of Wonder)
Minty Fresh (Divulgação/World of Wonder)
publicidade

“Minty Fresh serve um look matador atrás do outro, sempre. Ela é modelo, estilista, cantora pop, maquiadora e performer. Uma forte defensora dos direitos LGBTQIA+, ela arrasa no palco semanalmente no Nectar Nightclub. Ariana Grande republicou uma performance de dublagem de Minty em seu Instagram enquanto ela se apresentava em frente a centenas de milhares de pessoas em uma manifestação pelas eleições em Manila.”

Precious Paula Nicole

Precious Paula Nicole (Divulgação/World of Wonder)
Precious Paula Nicole (Divulgação/World of Wonder)

“Precious Paula Nicole é uma das drag queens filipinas mais famosas, com mais de 11 anos na cena drag. Ela é uma dançarina profissional e também é conhecida por suas comédias e imitação de divas como Mariah Carey, Beyoncé, e a cantora asiática Regine Velasquez. Uma estrela no O Bar, o principal clube de drag das Filipinas, ela é mãe drag de uma série de outras drag queens muito conhecidas.”

Prince

publicidade
Prince (Divulgação/World of Wonder)
Prince (Divulgação/World of Wonder)

“Prince é conhecida nas redes sociais por suas maquiagem de transformação. Antes de entrar em Drag Race Filipinas, Prince trabalhava com redes sociais e era relativamente nova na cena drag filipina. A drag de Prince é fortemente influenciada por ficção científica e anime, e ela acredita que a aparência extraterrestre tem um espaço na drag filipina. Prince também é uma das co-fundadoras da Drag Playhouse PH. Além de fazer drag, ela gerencia sua própria linha de maquiagem e produtos.”

Turing

Turing (Divulgação/World of Wonder)
Turing (Divulgação/World of Wonder)
publicidade

“Turing é um artista drag profissional há mais de sete anos, atuando em um dos bares drag mais conhecidos das Filipinas, O Bar. Fã da Broadway e pertencente à cena teatral, ela foi líder de torcida na faculdade. Turing é conhecida na cena drag como uma dançarina babadeira e uma assassina de dublagem. Ela discute abertamente como drag a fez se sentir mais confortável em sua pele e é uma forte defensora da positividade corporal.”

Viñas DeLuxe

Viñas DeLuxe (Divulgação/World of Wonder)
Viñas DeLuxe (Divulgação/World of Wonder)

“Viñas DeLuxe é uma ameaça tripla: canta, dança e atua. Ela começou a fazer drag enquanto estava na universidade com especialização em teatro, o que a ajudou a aprimorar sua rapidez, habilidades de performance e talento para a comédia. Viñas DeLuxe possui um negócio de perucas e construiu uma forte presença nas redes sociais. Ela também está em um grupo drag chamado Te Divine Divas, que ganhou popularidade durante a pandemia, montando apresentações digitais e transmissões ao vivo para o mundo todo.”

Xilhouete

Xilhouete (Divulgação/World of Wonder)
Xilhouete (Divulgação/World of Wonder)
publicidade

“Xilhouete é uma queen muito respeitada na cena drag de Manila. Ela é a diretora criativa e uma das donas da Nectar Nightclub. Xilhouete é considerada mãe drag de uma porção de queens, inclusive as que se tornam apresentadoras regulares no Nectar. Uma empresária, diretora e artista, Xilhouete defende o legado das drag queens que abriram o caminho para as artistas de hoje.”

Drag Race Filipinas estreia no dia 17 de agosto, disponível no Brasil através do WOW Presents Plus.

Fonte: Entertainment Weekly

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›