Conheça algumas das armas mais incomuns usadas em filmes de terror

Nem só de facões e machados vivem os serial killers de filmes

Desde que os primeiros filmes de terror foram lançados, milhares e milhares de vítimas e assassinos morreram das formas mais violentas e sangrentas. Com a criação do subgênero slasher então, a contagem de corpos aumentou mais ainda.

Claro que dentre todas essas vítimas, não foram só os machados e facões gigantes que foram usados. Objetos bem inusitados também foram improvisados como armas mortais.

Espiga de Milho (Sonâmbulos)

Cena em Sonâmbulos (Reprodução)
Cena em Sonâmbulos (Reprodução)

Baseado em uma obra de Stephen King, o filme Sonâmbulos já é estranho por si só, com a trama de uma dupla de metamorfos homicidas em busca de uma virgem para sacrificar.

A personagem de Alice Krige usa uma espiga de milho para esfaquear (espigar?) as costas um oficial de polícia, e ainda usa uma frase de efeito para pontuar o momento: “se não comer as verduras, não tem sobremesa”.

Trombone (Pânico ao Anoitecer)

Bud Davis como Phantom Killer em Pânico ao Anoitecer (Reprodução)
Bud Davis como Phantom Killer em Pânico ao Anoitecer (Reprodução)

O filme baseado em assassinatos no estado do Texas, tem o que é considerado uma das cenas de morte mais absurdas do cinema.

Depois de amarrar uma adolescente musicista a uma árvore, o assassino Fantasma usa o trombone da moça, com um canivete amarrado na ponta e toca o instrumento, esfaqueando-a repetidas vezes no processo.

Claro que a arma do crime aqui é a faca, mas o trombone é parte integral da cena e o que a torna tão inesperada.

Pistola de Água Benta (Um Drink no Inferno)

Ernest Liu como Scott Fuller em Um Drink no Inferno (Reprodução)
Ernest Liu como Scott Fuller em Um Drink no Inferno (Reprodução)

Embora tenha fortes concorrentes no filme como a arma localizada no meio das pernas de Sex Machine, a melhor arma fica por conta do Super Soaker, famoso estilo de pistola de água carregada de água benta e pronta para acabar com os vampiros do filme.

Lâmina na Barra de Doce (Contos do Dia das Bruxas)

Quinn Lord como Sam em Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)
Quinn Lord como Sam em Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)

A antologia que conta histórias com as lendas urbanas favoritas do Dia das Bruxas não poderia deixar de usar uma das mais famosas: a das lâminas de barbear escondidas em barras de doces.

Sam, a criaturinha maligna que está aterrorizando os personagens, usa a história como arma e incapacita seus personagens furando-os com uma inocente barra de doce bem afiada.

Dildo de Duas Pontas (Deathgasm)

Milo Cawthorne como Brodie em Deathgasm (Reprodução)
Milo Cawthorne como Brodie em Deathgasm (Reprodução)

Esta ‘terrormédia’ tem um grupo de adolescentes que se veem cercados de vizinhos possuídos em uma cidadezinha da Nova Zelândia, que apesar de ter sua cota de mortes bem sangrentas, não supera o momento absurdo quando se veem encurralados.

Em uma caixa chamada ‘coisas da Igreja’, os protagonistas encontram um monte de vibradores e brinquedos sexuais, que usam como armas para se defender dos zumbis enlouquecidos!

Destes filmes, Sonâmbulos pode ser comprado ou alugado através do YouTube, Um Drink no Inferno pode ser comprado ou alugado através do Prime Vídeo, e Contos do Dia das Bruxas pode ser comprado ou alugado através do YouTube, Google Play Filmes e Apple TV.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›